PIEMONTE FM

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Árvores começam a florir e Lagoa terá tapete de ipês amarelos em breve

Parque tem 65 ipês amarelos, 18 roxos e 40 cor de rosa; previsão é famosos tapetes embelezem o lugar a partir do dia 20 deste mês

Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente | Em 09/01/15 às 07h50, atualizado em 09/01/15 às 08h00 | Por Redação
Divulgação/ Secom JP
Lagoa no centro de João Pessoa
Dos 65 ipês amarelos do Parque Solon de Lucena, oito já estão florindo. De acordo com o chefe da Divisão de Arborização e Reflorestamento da Secretaria do Meio Ambiente (Semam), Anderson Fontes, a previsão é que até o dia 20 deste mês, a Lagoa esteja exibindo os famosos tapetes de flores amarelas que embelezam o lugar.  No parque, são 123 ipês, sendo 65 amarelos, 18 roxos e 40 cor de rosa. Na cidade, são 1.300 plantas da espécie. 

No ano passado, não houve tapete de flores dos ipês na Lagoa. Segundo Anderson Fontes, o último aconteceu em 2011 e também a última floração sem atraso. Deste período até 2015, as florações ocorreram fora do tempo normal, que vai de setembro a dezembro (primavera), e não foram uniformes. 
“Agora em 2015, elas começaram a florar em janeiro, um mês depois do tempo normal. É como se essa floração fosse a do ano passado e assim como os outros anos que passaram. Os motivos do atraso são o aumento da temperatura e poluição atmosférica, também pode ser a idade das árvores. Os ipês da lagoa são uns dos mais antigos da cidade”, explicou. Anderson Fontes ainda afirmou que a floração vai durar este mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário