PIEMONTE FM

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Após perseguição policial, jovem é preso suspeito de planejar 'arrastão' na orla da Capital

No momento da abordagem policial, ele estava acompanhado da namorada, mas a jovem foi liberada por não ter sido reconhecida pelas vítimas

Polícia | Em 13/01/15 às 07h33, atualizado em 13/01/15 às 09h58 | Por Redação
Divulgação
Bolsas e celulares foram arremessados para fora do carro
Cerca de 15 pessoas tiveram objetos roubados por um trio armado na madrugada desta terça-feira (13) na orla da capital paraibana. Um jovem de 21 anos foi preso suspeito de planejar o arrastão. No momento da abordagem policial, ele estava acompanhado da namorada, mas a jovem foi liberada por não ter sido reconhecida pelas vítimas.

De acordo com informações do delegado do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp) do bairro de Manaíra, Marcos Vasconcelos, uma das vítimas procurou a polícia e pediu que o smartphone roubado pelos bandidos fosse rastreado. O procedimento foi realizado e a polícia descobriu que o aparelho estava nas imediações do mesmo bairro.
Viaturas da PM foram acionadas e saíram em busca do celular. O smartphone estava dentro de um veículo de passeio. Dentro do carro estavam o jovem suspeito de planejar os assaltos e a namorada. Ao perceber que estava sendo perseguido pela polícia, o casal atirou as bolsas e demais objetos roubados para fora do automóvel. De acordo com a polícia, o objetivo dos suspeitos era evitar um flagrante, caso não conseguisse escapar da abordagem policial.
O casal, no entanto, não resistiu à perseguição por muito tempo e acabou sendo detido. Em depoimento, eles negaram ter participado do arrastão e disseram que só fugiram da viatura da PM porque estavam com maconha e tiveram medo de ser presos por porte de drogas. O rapaz, porém, foi reconhecido pelas vítimas e autuado em flagrante. Já a moça foi liberada, pois, conforme relato das vítimas, o arrastão foi praticado por três homens e ela não teve participação no delito.
O jovem foi levado para a penitenciária Flósculo da Nóbrega (Roger) na manhã desta terça-feira (13). De acordo com a polícia, ele já havia sido detido por tráfico de drogas. Os outros dois suspeitos de praticar os assaltos estão foragidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário