maranhao

O presidente do PMDB no estado e candidato a senador pelo partido, José Maranhão, disse hoje no começo da noite que seu adversário Wilson Santiago teria perdido o bom senso ao contar como adesões lideranças que já o apoiavam: “Sempre respeitei Wilson Santiago, principalmente, porque já foi meu aliado. Mas ele está requentando apoios que sempre votaram nele. Deve ter perdido o bom senso. Isso só pode ser o resultado das últimas pesquisas, que agora o colocam em terceiro lugar, perde até pra Lucélio. Acho que cair pra terceiro deve tê-lo perturbado”, afirmou José Maranhão.

O candidato do PMDB, que lidera todas as pesquisas de opinião divulgadas até agora, com mais que o dobro do percentual de qualquer um dos seus concorrentes, afirmou que os prefeitos Dudu de Brizola, de Rio Tinto; João Ribeiro, de Jacaraú; Domingos Neto, de São José de Piranhas; Adriana Andrade, de Pilões; Ailton Suassuna, de Tavares; Nael Rosa, de Malta; Marta Mousinho, de Sertãozinho e Danísio Mangueira, de Triunfo, sempre estiveram do lado de Wilson e não podem ser contabilizados como adesão, “adesão é quando a gente conquista o voto que não tinha. O que já tinha não conta”, ironizou.

José Maranhão afirmou ainda que o partido, por enquanto, não estuda nenhuma medida contra prefeitos do PMDB que tenham anunciado apoio a outras candidaturas, “temos uma tradição democrática”, concluiu.