PIEMONTE FM

sábado, 30 de agosto de 2014

RURAL FEST 2014 É ABERTA EM ALAGOA GRANDE

Evento promove inovação tecnológica, negócios e lazer no brejo paraibano 

Com a intenção de trazer inovação tecnológica e inclusão social, o Sindicato dos Produtores Rurais de Alagoa Grande deu início a mais uma edição do Ruralfest na cidade. O evento acontece de 29 a 31 de agosto, no município, encerrando o Caminhos do Frio 2014. O Ruralfest tem o apoio do Sistema Faepa/Senar-PB, Sebrae e Sescoop.

Este ano, o evento se propõe a levar informações com foco na organização rural (associativismo e cooperativismo), apresentar possibilidades de financiamentos rurais, divulgação de práticas racionais de convivência com a seca, turismo rural, comercialização e lazer. Durante o Ruralfest, serão realizadas exposições de produtos agropecuários, artesanato, máquinas e equipamentos agrícolas. Além disso, ao longo dos dois dias serão premiados casos de sucesso na atividade rural, distribuídos alevinos, mudas frutíferas e essências florestais e apresentada a cultura e a gastronomia local.
Segundo o presidente do Sindicato dos produtores rurais de Alagoa Grande, Vanildo Pereira, esta edição conta com uma maior participação das instituições com a intenção de oferecer serviços em prol do bem estar da população. “Quem esteve hoje presenciou uma grande estrutura, através de tendas e stands com o intuito de promover cidadania e o desenvolvimento da cidade. Vamos atender a população urbana e rural”, disse.

Para melhorar as condições de vida e de trabalho dos produtores rurais, emissão de carteira de trabalho (munidos de documentação foto, RG ou certidão de casamento) e cadastro para o seguro desemprego, através da Ministério do Trabalho e Emprego (MTR); distribuição de camisinhas e vacinas, realização de teste de glicemia, aferição de pressão; através da Secretaria de Saúde do município de Alagoa Grande e retirada de dúvidas sobre financiamentos para produtores rurais, através do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e também com o Banco do Brasil.
No domingo (31), acontecerá a 14ª edição da Cavalgada que oferece oportunidade de lazer aos visitantes e a disseminação da cultura local. Durante o percurso, a homenagem este ano será à Vila São João, comunidade localizada a 3 km do centro de Alagoa Grande, com cerca de dois mil habitantes, cujo nome originou-se da grande fé da população em São João Batista. De acordo com Vanildo Pereira, a cada ano o evento faz homenagem a um ponto turístico ou histórico da cidade. “Sempre buscamos resgatar nossa cultura local, por isso, o evento possui o caráter regional. Esperamos receber mais de 10 mil pessoas ao longo da programação”, revelou o presidente do Sindicato.

Serviço: Ruralfest 2014 e 14ª Cavalgada de Alagoa Grande
Data: de 29 a 31/08/2014
Local: Praça do Coreto (Ruralfest) e Ginásio O Bodão (partida da Cavalgada)



Programação:

Sábado (30/08/2014) - ATIVIDADES AGROPECUÁRIAS

10h00 Apresentação do Grupo de tradições folclóricas "Moenda", de Areia-PB;
10h30 Apresentação de teatro de rua com o grupo "Casca e Nó", de Alagoa Grande-PB;
14h00 Forró da tranquilidade com "Honorato Sanfoneiro", de Alagoa Grande-PB;
Premiações;
15h30 Apresentação das cirandeiras de Caiana dos Crioulos "Desencosta da Parede", de Alagoa Grande-PB;
16h30 Apresentação da banda de música Cidalino Pimenta, de Alagoinha-PB;
08h00 às 20h00 Visitação aos estantes, apresentações, rodada de negócios e festival gastronômico.

Domingo (31/08/14) - 14ª Cavalgada de Alagoa Grande

8h00 Recepção dos cavaleiros
9h00 Café da manhã
9h30 Saída do Ginásio de Esportes “O BODÃO”
11h00 Bate sela na Vila São João
12h00 Retorno
13h00 Feijoada/Favada da Cavalgada
Festival gastronômico (venda de alimentos diversos)
15h00 Forro pé de serra, ao som da “Banda Forró Quentão”
16h00 Sorteio de prêmios
18h00 Encerramento




























Datafolha mostra Dilma e Marina empatadas com 34%; Aécio tem 15%

Na pesquisa anterior, divulgada dia 18, Dilma tinha 36% e Marina, 21%.

Na simulação de segundo turno, Marina atinge 50% e Dilma, 40%.

Do G1, em São Paulo
Pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial, divulgada nesta sexta-feira (29), indica uma situação de empate entre a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e a ex-senadora Marina Silva, candidata do PSB. Cada uma aparece com 34% das intenções de voto. A seguir, vem o senador Aécio Neves (PSDB), com 15%. Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no último dia 18, Dilma tinha 36%, Marina, 21% e Aécio, 20%.
Na simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a ex-senadora alcançou 50% contra 40% da presidente. Na pesquisa anterior, Marina tinha 47% e Dilma, 43%.
No levantamento desta sexta, Pastor Everaldo (PSC) obteve 2%. Os outros sete candidatos somados têm 1%. Segundo o levantamento, os que disseram votar branco ou nulo são 7%, mesmo percentual dos que não sabem em quem votar.
Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada (em que uma cartela com a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):
Dilma Rousseff (PT): 34%
Marina Silva (PSB): 34%
Aécio Neves (PSDB): 15%
Pastor Everaldo (PSC): 2%
José Maria (PSTU): 0% *
Eduardo Jorge (PV): 0% *
Luciana Genro (PSOL): 0% *
Rui Costa Pimenta (PCO): 0% *
Eymael (PSDC): 0% *
Levy Fidelix (PRTB): 0% *
Mauro Iasi (PCB): 0% *
- Brancos/nulos/nenhum: 7%
- Não sabe: 7%
(*) Os candidatos indicados com 0% são os que não atingiram 1% das intenções de voto; somados, os sete têm 1%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo". O Datafolha fez 2.874 entrevistas em 178 municípios nestas quinta (28) e sexta (29). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00438/2014.
Espontânea
Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao entrevistado em quem ele pretende votar, sem apresentar a lista de candidatos), os resultados são os seguintes:
- Dilma Rousseff: 27%
- Marina Silva: 22%
- Aécio Neves: 10%
- Outras respostas: 3%
- Em branco/nulo/nenhum: 3%
- Não sabe: 32%
Segundo turno
Nas simulações de segundo turno, o Datafolha avaliou os seguintes cenários:
- Marina Silva: 50%
- Dilma Rousseff: 40%
- Brancos/nulos/nenhum: 7%
- Não sabe: 3%
- Dilma Roussef: 48%
- Aécio Neves: 40%
- Brancos/nulos/nenhum: 9%
- Não sabe: 4%
O Datafolha não realizou simulação de segundo turno entre Marina e Aécio.
Rejeição
A presidente Dilma tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Nesse item da pesquisa, os entrevistados puderam escolher mais de um nome.
- Dilma Roussef: 35%
- Pastor Everaldo: 23%
- Aécio Neves: 22%
- Zé Maria: 18%
- Eymael: 17%
- Levy Fidelix: 17%
- Rui Costa Pimenta: 16%
- Luciana Genro: 15%
- Marina Silva: 15%
- Eduardo Jorge: 14%
- Mauro Iasi: 14%
Avaliação da presidente
A pesquisa mostra que a administração da presidente Dilma Rousseff tem a aprovação de 35% dos entrevistados – no levantamento anterior, eram 38%. O índice se refere aos entrevistados que classificaram o governo como "ótimo" ou "bom".
Os que julgam o governo "ruim" ou "péssimo" eram eram 23% e agora são 26%, segundo o Datafolha. Para 39%, o governo é "regular" – 38% no levantamento anterior.
- Ótimo/bom: 35%
- Regular: 39%
- Ruim/péssimo: 26%
- Não sabe: 1%
A nota média atribuída pelos entrevistados ao governo foi 5,9 – na pesquisa anterior, foi 6,0.
Pesquisa Datafolha presidente 29.08.2014 (VALE ESTA) (Foto: Editoria de Arte / G1)

Encontrou algum erro? Fale conosco
veja também
PUBLICIDADE

Em campanha pela reeleição, Ricardo Coutinho recebe apoio de vereadores em Taperoá


Em campanha pela reeleição, Ricardo Coutinho recebe apoio de vereadores em Taperoá
 Vereadoras aderem a Ricardo e reforçam palanque do socialista em Taperoá Mais duas vereadoras de Taperoá oficializaram apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB), reforçado ainda mais o palanque do socialista no município, que já conta com o prefeito Jurandi Gouveia (PSD) e de outras lideranças políticas da cidade.

A presidente da Câmara Municipal de Taperoá, Margarete Araújo (DEM), a vereadora Jane Farias (PSB) e o ex-vereador Betinho Cardoso (DEM) foram recebidos por Ricardo e confirmaram apoio ao candidato da coligação ‘A Força do Trabalho’.


Margarete Araújo destacou que, na gestão de Ricardo, Taperoá foi beneficiada com a restauração da estrada ligando o município a BR-230, a conclusão e o funcionamento do hospital geral, a reforma de duas escolas e a implantação da adutora de Mucutú, que tem garantido o abastecimento de água tratada para a população.


A presidente afirmou que decidiu pelo apoio a Ricardo em reconhecimento as obras realizadas e atendendo a uma vontade visível da população. “Temos um hospital hoje que faz 25 cirurgias por semana, água nas torneiras e estradas de qualidade, o que realmente é importante para o nosso povo tão sofrido. É por isso que o prefeito Jurandir Gouveia e as principais lideranças de Taperoá estão com Ricardo para ajudar a Paraíba a seguir em frente”, disse




Redação com Assessoria

Criança de nove anos baleada na Capital apresenta melhora e quadro é estável


Garoto estava sentada na calçada de casa, no bairro do Rangel, quando foi baleada
Polícia | Em 29/08/14 às 21h13, atualizado em 30/08/14 às 00h24 | Por Redação
Reprodução/ portal25horas
Hospital de Trauma de João Pessoa
O quadro de saúde da criança de nove anos que foi baleada na quarta-feira (27) vem apresentando melhoras, segundo o boletim médico divulgado nesta sexta-feira (29), pelo Hospital de Emergência e Trauma da Capital. O garoto continua internado na UTI-pediátrica da unidade hospitalar com estado de saúde considerado grave, porém, estável.


A criança havia passado por uma cirurgia para retirada da bala que estava alojada no abdômen. 

Em entrevista à Rádio 98 FM, a mãe do garoto declarou que os moradores do bairro do Rangel e Cristo, estão com medo da violência e de perder a vida. Ela clamou por mais segurança na região e pediu justiça para seu filho. “Quando a bala vem, a gente só espera a morte. O meu filho estava doente e deixei de levá-lo ao posto de saúde pela manhã por conta da violência. Mas, não teve jeito. A violência o encontrou à noite. Agora, eu quero justiça”, clamou.

Relembre o caso

De acordo com a Polícia Militar, a criança estava sentada na calçada de casa, no bairro do Rangel, quando duas pessoas passaram pela rua e saíram atirando sem alvo específico, mas acabaram atingindo a criança. 

O pai do menino, colocou a criança em um veículo particular e o socorreu para o Ortotrauma de Mangabeira. No meio do caminho, uma ambulância do Samu foi chamada e, constatando a gravidade do ferimento, levou a criança para o Hospital de Trauma da Capital.