PIEMONTE FM

sábado, 20 de dezembro de 2014

Supermercado em João Pessoa tinha cerca de uma tonelada de produtos mal conservados

Material já estava interditado e proibido de ser vendido desde quarta-feira, mas só foi recolhido pela Vigilância Sanitária nesta sexta

Economia | Em 19/12/14 às 17h53, atualizado em 19/12/14 às 23h38 | Por Alisson Correia
Mazinho Gomes/Secom JP
Cerca de 1t de produtos foram recolhidos
Cerca de uma tonelada de produtos mal conservados foram apreendidos nesta sexta-feira (19), no Extra Epitácio, depois de terem sido interditados na quarta (16) durante operação da Vigilância Sanitária, em parceria com vários órgãos de segurança da Capital. Os dados sobre a quantidade dos produtos só foram divulgados oficialmente nesta sexta.


Na quarta, o gerente da loja chegou a ser levado para a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso.

De acordo com o gerente da Vigilância Sanitária, Alberto José dos Santos, alguns produtos não continham as informações necessárias nos rótulos ou não tinham rótulos e outros estavam acondicionados de forma inadequada, proporcionando a proliferação de bactérias e fungos.

Conforme Alberto José, um processo administrativo sanitário será instaurado contra o Extra, o qual já havia sido notificado outras vezes sobre as irregularidades. “Por causa da reincidência na conduta contrária às normas estabelecidas, o supermercado será autuado e sofrerá penas de acordo com a lei, inclusive multa”, explicou.

O Extra reforçou nesta sexta-feira (19), por meio da assessoria de comunicação, que todos os produtos já estavam interditados desde a quarta-feira (16) e só nesta sexta que foram descartados pelas autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário