PIEMONTE FM

sábado, 13 de dezembro de 2014

Policiais protestam em João Pessoa, pedem aumento no efetivo e segurança no trabalho

Portal Correio tentou entrar em contato com o Secretário de Segurança da Paraíba para comentar o caso, mas os telefones não foram atendidos ou estavam desligados

Cidades | Em 13/12/14 às 10h29, atualizado em 13/12/14 às 10h46 | Por Alisson Correia
Alisson Correia
Eles utilizaram faixas e seguiram pelas avenidas
Equipes de suplentes habilitados da Polícia Militar da Paraíba se reuniram em uma caminhada pela paz na manhã deste sábado (13), no Centro de João Pessoa, para protestar contra a violência, o alto número de crimes contra policiais e reivindicando melhorias na qualidade do trabalho.

Representantes do movimento, formado por concursados deste ano, informaram que a Polícia Militar da Paraíba tem um efetivo de 9 mil pessoas, enfrentando déficit de 10 mil policiais e bombeiros. Segundo eles, isso vai de encontro ao que determina a Lei Complementar 87/2008 que diz que a PM do Estado deve ter 17.933 policiais, no mínimo.

Portal Correio tentou entrar em contato com o Secretário de Segurança da Paraíba para comentar o caso, mas os telefones não foram atendidos ou estavam desligados.

Os manifestantes começaram a movimentação pacífica no Parque Solon de Lucena, Centro da Capital, e seguiram em passeata pela avenida Pedro II, até o Hemocentro, onde encerram o protesto com doação de sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário