PIEMONTE FM

domingo, 28 de dezembro de 2014

Polícia identifica última vítima de acidente aéreo em Bertioga, SP

Raquel dos Santos Vilas Boas, de 26 anos, trabalhava como babá.

Além de Raquel, outras quatro pessoas morreram no acidente.

Do G1 Santos
Raquel, de 26 anos, trabalhava como babá da família que se acidentou em Bertioga, SP (Foto: Reprodução/Facebook)Raquel, de 26 anos, trabalhava como babá da
família (Foto: Reprodução/Facebook)
A Polícia Civil identificou a última vítima do acidente aéreo que matou cinco pessoas emBertioga, no litoral de São Paulo, neste sábado (27). Raquel dos Santos Vilas Boas trabalhava como babá para a filha do casal Marcelo Müller e Lumara Rocha Passos Müller, Geórgia Passos Müller, de dois anos.
Inicialmente, os bombeiros haviam identificado Raquel como sendo uma adolescente, por conta das características físicas, porém, foi confirmado que a jovem tinha 26 anos. A vítima, que nasceu em Capim Grosso, no sertão da Bahia, se mudou para São Paulo para trabalhar com a família do neto do fundador da Pirassununga 51.
Destroços
As peças e demais destroços do helicóptero começaram a ser retirados na manhã deste domingo (28). A operação é realizada pelo Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), em conjunto com operadores da seguradora da Helimarte Táxi Aéreo Ltda, empresa proprietária da aeronave.
Peças da aeronave foram recolhidas pelas autoridades (Foto: Cássio Lyra/G1)Peças da aeronave foram recolhidas pelas
autoridades (Foto: Cássio Lyra/G1)
A operação de retirada dos destroços deste domingo conta com oito homens. O material coletado pelos técnicos do Cenipa será levado para a Capital e para São José dos Campos, no interior de paulista, para a análise das possíveis causas do acidente.
Segundo o major Virgílio Ferreira Novais, do Seripa IV, a operação foi iniciada apenas nesta manhã por conta da dificuldade de entrar no meio da mata e fazer o recolhimento dos objetos durante a noite. A decisão foi tomada em consenso com o operador da seguradora da aeronave presente no local.
De acordo com o major, a operação não deverá ser muito longa, pois boa parte da aeronave foi destruída após a queda. "Com o fogo na hora do impacto, sobrou pouca coisa do helicóptero. O que puder ser recolhido levaremos para São Paulo e também para São José dos Campos, para que testes possam ser realizados", conclui.
Vídeo
Imagens registradas por um cinegrafista amador mostram o helicóptero acidentado em Bertioga. O vídeo foi feito por uma das primeiras pessoas que conseguiram chegar ao local. Elas ainda tentam encontrar uma maneira de apagar as chamas, entretanto, devido ao calor intenso, não conseguem se aproximar. Os bombeiros chegam minutos depois para realizar o resgate dos corpos.
Vítimas
Os documentos encontrados dentro de compartimentos do helicóptero pertenciam ao casal Matheus Müller e Lumara Passos Müller. Também foi encontrado um documento em nome de Geórgia Passos Müller, de dois anos, filha do casal. Ao todo, cinco pessoas morreram no acidente. Além da família, estavam na aeronave a babá de Geórgia e o piloto, identificado como sendo Thiago Yamamoto.
Casal de Ribeirão Preto e a filha morreram durante queda de helicóptero em Bertioga, SP (Foto: Reprodução/Facebook)Casal e a filha morreram durante queda de
helicóptero (Foto: Reprodução/Facebook)
Marcelo Müller, de 33 anos, é natural de Ribeirão Preto, no interior paulista, e era acionista da Companhia Müller de Bebidas, Pirassununga 51. Marcelo era neto do fundador da empresa, Guilherme Müller. Já Lumara, de 31 anos, era diretora de vendas em uma emissora de televisão em São Paulo.
A aeronave partiu do Campo de Marte, na Capital, e seguiu em direção a um condomínio de Guarujá, para levar a família a um hospital de São Paulo, já que a filha estaria tratando de uma virose. De acordo com um familiar, a criança ficou doente após uma viagem internacional. "A menina pegou uma virose em uma viagem recente aos Estados Unidos e acordou mal, com febre. Eles saíram às pressas logo cedo para levá-la a um hospital em São Paulo", diz.
Helicóptero que caiu em Bertioga é do modelo esquilo (Foto: Divulgação / Polícia Militar)Helicóptero que caiu em Bertioga é do modelo
esquilo (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
Queda
A aeronave caiu próximo à Rodovia Rio-Santos e explodiu ao bater no chão. Segundo os bombeiros, a queda do helicóptero modelo Esquilo ocorreu na altura do Km 229 da via, em uma área de mata próxima ao Rio Itapanhaú. O veículo decolou do Condomínio Iporanga, emGuarujá, e caiu poucos minutos depois. O helicóptero seguiria para a Capital.
G1 entrou em contato com a Helimarte Táxi Aéreo Ltda, proprietária do helicóptero prefixo PT-HNC. Por meio de nota, a empresa informou que está colaborando com todos os procedimentos de resgate e apuração e que a aeronave estava em perfeitas condições de voo e aeronavegabilidade. A Helimarte lamenta ainda a perda das vidas dos passageiros e do piloto, e se solidariza com suas famílias.
Corpos
Com a supervisão da perícia, os corpos foram retirados pelo Corpo de Bombeiros a partir das 16h de sábado. Segundo o médico legista responsável pelo caso, os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) Central de São Paulo, onde os familiares das vítimas fariam o reconhecimento. "Com os familiares na Capital, não é necessário levá-los para o IML de Guarujá", explicou o legista.
Legistas dizem que os corpos serão levados diretamente para São Paulo (Foto: Cássio Lyra / G1)Legistas dizem que os corpos serão levados diretamente para São Paulo (Foto: Cássio Lyra/G1)
Equipes fazem buscas em local onde helicóptero caiu em Bertioga, SP (Foto: Cassio Lyra/G1)Equipes fazem buscas em local onde helicóptero caiu em Bertioga, SP (Foto: Cassio Lyra/G1)
Helicóptero caiu em uma área de mata em Bertioga, no litoral de São Paulo (Foto: Divulgação / Polícia Militar)Helicóptero caiu em uma área de mata em Bertioga, no litoral de São Paulo (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
Helicóptero sofreu acidente em Bertioga, no litoral de São Paulo (Foto: Divulgação / Polícia Militar)Helicóptero sofreu acidente em Bertioga, no litoral de São Paulo (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
Corpos das cinco vítimas foram retirados no meio da tarde deste sábado (Foto: Cássio Lyra / G1)Corpos das cinco vítimas foram retirados no meio da tarde deste sábado (Foto: Cássio Lyra / G1)
Aeronave cai em Bertioga, no litoral de SP, e mata pelo menos quatro pessoas (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Aeronave cai em Bertioga, SP, e mata cinco pessoas (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário