PIEMONTE FM

sábado, 27 de dezembro de 2014

Padre muda horários de missas para tentar proteger população de assaltos na Capital

PM reconhece aumento nos casos, mas diz que já sabe quem pode estar envolvido nos crimes e que deve reforçar segurança na área

Polícia | Em 27/12/14 às 11h54, atualizado em 27/12/14 às 12h08 | Por Redação
Reprodução/TV Correio HD
Moradores dizem que estão assustados
Moradores de uma rua do conjunto Cidade Verde, na Zona Sul de João Pessoa, denunciam que há uma série de arrombamentos e invasões às casas do local, que têm assustado os residentes e causado prejuízos devido aos roubos. O caso foi apurado pelo Cidade Alerta Paraíba, na TV Correio HD. Até mesmo as missas que ocorrem na igreja da comunidade estão sofrendo alterações nos horários devido aos crimes.


De acordo com o padre Cícero, pároco do Cidade Verde, os fiéis têm dificuldades de chegar à igreja, medo de deixar as casas ou de andar pelas ruas e por isso ele teve que reajustar alguns horários das missas. Porém, ele afirma que os roubos e arrombamentos ocorrem em qualquer horário e que a situação requer medidas mais severas da Segurança pública do Estado.

“É bom lembrar que não se trata mais de uma questão de horários [ao destacar que os assaltos ocorrem a qualquer momento]. Precisamos de mais segurança e reforço policial em todo o bairro”, disse o padre.

Um dos moradores disse que saiu de casa para almoçar e quando retornou, por volta das 15h, encontrou a residência arrombada e equipamentos eletrônicos roubados por bandidos que usaram a residência vizinha como acesso. Já uma senhora relatou que também teve objetos roubados em ações semelhantes.

Ao Cidade Alerta Paraíba, o coordenador de comunicação da Polícia Militar disse que a PM já tem conhecimento dos casos e reconhece que houve um pequeno aumento no número de arrombamentos no Cidade Verde.

Ele falou que a PM e a Polícia Civil já estão trabalhando para pôr fim aos crimes e falou que as autoridades já sabem quem os vem praticando no local. Segundo o major, equipes do 5º Batalhão, responsável pela área, devem reforçar o patrulhamento no conjunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário