PIEMONTE FM

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Homem é preso horas após receber liberdade temporária de Natal na PB

Ele é suspeito de roubar carro e trocou tiros com policiais, diz Polícia Militar.

Após troca de tiros, presidiário bateu carro em poste e foi detido.

Do G1 PB
Suspeito bateu carro roubado após troca de tiros com a polícia, em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)Suspeito bateu carro roubado após troca de tiros com a polícia, em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (24) poucas horas depois de receber a liberdade temporária de Natal em João Pessoa. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito estava armado, roubou um carro e ao ser perseguido por uma equipe da polícia, trocou tiros com os policiais. O suspeito foi preso no bairro de Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa.
Durante a perseguição e o tiroteio, o carro dirigindo pelo suspeito bateu em um poste. Ainda de acordo com a polícia, o homem não ficou ferido e foi conduzido à 9ª Delegacia Distrital, também no bairro de Mangabeira. Um revólver e munições foram apreendidos com o suspeito.
De acordo com a polícia, o preso em liberdade temporária de Natal havia sido preso pelo crime de roubo. O benefício da saída temporária de Natal foi concedida a 560 presos em João Pessoa e Campina Grande, conforme a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Conforme a Seap, para receber o benefício o apenado deve estar cumprindo regime semiaberto, ter cumprido um terço da pena (e que não sejam reincidentes) ou metade (no caso de reincidentes), ter trabalho externo e não ter cometido nenhuma falta grave nos últimos 12 meses. Durante o período em liberdade, entre outras coisas, o preso não pode desrespeitar o horário de recolhimento estabelecido pela Justiça, consumir bebida alcoólica, se envolver em confusões nem praticar nenhum delito. O apenado que for flagrado descumprindo as regras será recolhido e perde o beneficio do regime semiaberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário