PIEMONTE FM

domingo, 21 de dezembro de 2014

Ricardo acaba com a FAC e altera composição de secretarias; veja mudanças


Governador ainda está apresentando as alterações em entrevista coletiva no Palácio da Redenção, em João Pessoa, onde também responde perguntas dos jornalistas

Gestão | Em 22/12/14 às 11h59, atualizado em 22/12/14 às 12h06 | Por Alisson Correia
O governador Ricardo Coutinho está anunciando desde às 10h desta segunda-feira (22), as mudanças que vai implementar a partir de 1º de janeiro, início do segundo mandato dele. As primeiras alterações anunciadas são a extinção da Fundação de Ação Comunitária (FAC) e a fusão de secretarias.


De acordo com o gestor do Estado, a Secretaria de Desenvolvimento Humano vai assumir as funções da FAC.

A Secretaria de Infraestrutura vai se unir a Secretaria de Recursos Hídricos, com inclusão da Companhia Docas e do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), além de outros órgãos relacionados. De acordo com ele, essa alteração vai permitir uma redução de 30% no quadro de pessoal.

A Secretaria de Interiorização também vai deixar de existir para dar lugar a Secretaria de Agricultura Familiar e Semi-árido. Emater, Interpa e Emepa serão unificadas e a Fundação Casa do Estudante da Paraíba (Funecap) também vai ser extinta.
Segundo Ricardo, a Educação vai ser dividida em duas secretarias executivas para administração e planejamento da aplicação pedagógica.
O governador ainda está apresentando as alterações em entrevista coletiva no Palácio da Redenção, em João Pessoa, onde também responde perguntas dos jornalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário