PIEMONTE FM

domingo, 2 de novembro de 2014

Ricardo quer o grupo unido para eleger futuro presidente da Assembléia

Postado por Tião Lucena, 01 de Novembro de 2014 às 21:39


Ricardo reúne bancada e diz que quer eleger o futuro presidente da AL
O governador reeleito Ricardo Coutinho (PSB) disse aos deputados que formam a sua bancada na Assembléia Legislarante reunião na Granja Santana, que quer eleger o futuro presidente da Assembléia.Além de agradecer o apoio na campanha que resultou na vitória nas urnas, Ricardo Coutinho também iniciou o diálogo para unificar o grupo em torno do candidato oficial à presidência da Casa Legislativa. 
Pelo menos 13 parlamentares participaram do encontro, sendo onze deputados de primeira hora – Estela Bezerra (PSB), Jeová Campos (PSB), Ricardo Barbosa (PSB), Adriano Galdino (PSB), Tião Gomes (PSL), Buba Germano (PSB), Doda de Tião (PTB), Lindolfo Pires (DEM), Inácio Falcão (PTdoB), João Bosco Carneiro (PSL) e Zé Paulo (PCdoB). Os demais foram os que firmaram apoio ao projeto de reeleição no segundo turno: Gervásio Maia (PMDB) e Nabor Wanderley (PMDB). Embora apoiadores da reeleição no segundo turno, os deputados petistas Frei Anastácio (PT) e Anísio Maia (PT) não compareceram ao encontro. 
O deputado Doda de Tião disse que a motivação inicial para o encontro foi para que o governador Ricardo Coutinho pudesse agradecer a participação dos deputados na campanha e a ajuda para alcançar a vitória, mas a discussão sobre quem deverá ser o nome para a presidência da ALPB não deixou de entrar em pauta. “Ricardo agradeceu à gente pelo empenho, mas ainda não definiu quem iria apoiar para a presidência porque ainda está muito recente”, afirmou. 
Ainda segundo Doda, a expectativa é que o nome só deva ser definido em janeiro, mas o dele está fora de cogitação. “Vai haver bastante especulação. Alguns nomes já se colocaram. 
Tião Gomes e outro que prefiro não mencionar foram os únicos que se colocaram no encontro como candidatos. Tem outros querendo, mas eu não quero. Só estou disposto a votar naquele que for indicado pelo governo”. 
Um dos pretensos candidatos da ala governista é o deputado Lindolfo Pires. Segundo ele, apesar de seu nome estar sendo colocado, o parlamentar reeleito disse que o mais importante é que a bancada esteja unida em torno de um único nome. “Meu nome está à disposição, mas voto no que for decidido. Está todo mundo convicto de que, quem for o escolhido pelo governador, será o melhor. O grupo está coeso”, afirmou. Lindolfo adiantou que até definir o nome, Ricardo Coutinho deverá realizar reuniões isoladas com cada um dos deputados que deverão integrar a bancada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário