PIEMONTE FM

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Ricardo Coutinho participa de abertura dos Jogos Escolares da Juventude e garante que governo vem investindo em esportes na Paraíba


Ricardo Coutinho participa de abertura dos Jogos Escolares da Juventude e garante que governo vem investindo em esportes na Paraíba
Ao participar da abertura dos Jogos Escolares da Juventude 2014, realizada no ginásio poliesportivo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, o governador Ricardo Coutinho (PSB), garantiu que o governo vem investindo forte no Esporte, criando assim, condições para o descobrimento de futuros atletas e novos campeões.

Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho saudou os mais de 4 mil atletas desejando boas vindas e sorte. Ele comemorou o fato de João Pessoa sediar os jogos pela quarta vez, sendo duas quando era prefeito e duas como governador do Estado. “Essa é a quarta edição realizada aqui nestacidade, das vinte edições do evento, ou seja, 25% de todas as edições dos Jogos Escolares Brasileiros foram aqui em João Pessoa. Isto é essencial porque gera o espírito do esporte na nossa juventude”, comentou.

O governador destacou que o Governo do Estado tem incentivado que cada vez mais os jovens participem da prática esportiva. “Outro aspecto é que a cidade ganha. Está aí toda a hotelaria ocupada, os nossos restaurantes com movimento muito maior, os taxistas e nosso artesanato ganhando mais”.

Ricardo ressaltou a importância de se investir na infraestrutura de equipamentos esportivos e disse que a Vila Olímpica Ronaldo Marinho em dezembro será entregue totalmente reformada e ampliada, mas que já está sediando competições dos Jogos Escolares da Juventude. “O Governo do Estado cedeu o Centro de Convenções, o Ronaldão e a Vila Olímpica e a Prefeitura de João Pessoa fez a sua parte. Ou seja, nós estamos trabalhando juntos para que realmente a cidade tenha estrutura para esse tipo de evento”, afirmou. Ele adiantou que a cidade se prepara para ser candidata à sede dos jogos também em 2015.

O gerente geral de Juventude e Infraestrutura do Comitê Olímpico Brasileiro e diretor geral dos Jogos Escolares da Juventude, Edgar Hubener, elogiou as modernas instalações do Centro de Convenções e disse que poucas cidades brasileiras têm um equipamento daquele porte. Acrescentou que os apoios do Governo do Estado e da Prefeitura estão sendo fundamentais na realização do evento.

“Lotamos a cidade, 27 hotéis estão sendo utilizados, com os quase seis mil credenciados no evento teremos então 26 mil diárias de hotel, mais de 55 mil refeições e dois itens importantes são a segurança e a assistência médica de responsabilidade da Prefeitura e do Estado, além do Exército Brasileiro”, destacou.

O secretário da Juventude Esporte e Lazer, Tibério Limeira, avaliou que a realização de mais uma edição dos Jogos Escolares da Juventude na capital paraibana celebra a integração dos jovens e deixa um legado importante para o esporte, para a formação dos jovens. Após o desfile das delegações e execução do Hino Nacional, os atletas embaixadores Sarah Menezes (ouro em Londres 2012, no judô), Vanderlei Cordeiro (bronze em Atenas 2004, na maratona), Murilo Fischer (ciclismo), Angélica Kvieczynski (ginástica rítmica), Antoine Jaoude (lutas) e Lígia Silva (tênis de mesa), conduziram a tocha e acenderam a pira simbolizando a abertura dos jogos.

O esportivo estudantil até o próximo dia 15 deste mês. As competições começam nesta sexta-feira (7) e contarão com 13 modalidades esportivas individuais e coletivas.

Redação com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário