PIEMONTE FM

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Pai e filho são presos suspeitos de encomendar a morte de jovem na Paraíba

Benedito Marques e Gilson Fernandes foram levados para a penitenciária da cidade de Catolé do Rocha

Polícia | Em 21/11/14 às 12h15, atualizado em 21/11/14 às 12h32 | Por Hyldo Pereira
Divulgação/ Polícia Civil
Pai e filho foram presos pela Polícia Civil
O agricultor Benedito Marques Fernandes, 54 anos, e o filho dele Gilson Fernandes Diniz, 27 anos, foram presos nessa quinta-feira (20) suspeitos de encomendar a morte de um jovem em setembro deste ano, na Paraíba. O crime e a prisão por força de mandado judicial ocorreram na cidade de São Bento, no Sertão do estado.
De acordo com o delegado titular da cidade, Homero Perazzo, desde setembro, a morte de José de Sousa Vieira estava sendo investigada e a Polícia Civil concluiu que a vítima foi morta por ter sido absolvida da acusação de um assassinato na cidade de Riacho dos Cavalos, em 2009. Inconformado, o pai e dois filhos teriam planejado o assassinato de José de Sousa.
“Gilson Fernandes e José Vieira estavam sendo acusados de um homicídio. Como todas as testemunhas acusaram Gilson pelo crime, ele foi indiciado e José Vieira, absolvido porque também ele era de menor, na época do crime. Revoltados com a situação, o pai com os filhos mandaram matar o jovem”, confirmou o delegado.
Ainda segundo Perazzo, Gilson estava coagindo as testemunhas do processo para mudar o depoimento. “Ele ameaçava as testemunhas e coagia, mas não conseguiu que as pessoas mudassem o discurso. Ainda estamos à procura do outro filho do agricultor, que também está envolvido no crime”, disse o polícia.
Benedito Marques e Gilson Fernandes foram levados para a penitenciária da cidade de Catolé do Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário