piemonte fm

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Morre aos 70 anos Potengi Lucena, ex-vereador de João Pessoa e esportista paraibano

Velório ocorrerá na mortuária Morada da Paz (Avenida Pedro II), mas sepultamento será no cemitério Parque das Acácias

Cidades | Em 04/11/14 às 08h50, atualizado em 04/11/14 às 10h47 | Por Redação
Jornal Correio da Paraíba/ Nalva Figueiredo
Potengi Lucena
O ex-vereador Potengi de Holanda Lucena, 70 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (4) no Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa. Popó Lucena estava internado há cerca de uma semana se tratando de pneumonia. O político também era cardíaco. 
  acordo com familiares, o velório ocorrerá na central de Velórios Morada da Paz, localizada na avenida Pedro II, Centro da Capital. O sepultamento será às 16h desta terça no cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa.
Potengi presidiu a Federação Paraibana de Vôlei e atualmente era Secretario Executivo da Confederação Brasileira de Vôlei.
Para o prefeito Luciano Cartaxo, a morte de Potengi deixa a política paraibana de luto. Luciano destacou a atuação de Potengi como parlamentar, como pessoa ligada ao desporto e nas atividades públicas que exerceu. “Tive a oportunidade de conviver com Potengi na Câmara. Era um grande cidadão, pai exemplar, amigo, além de um grande parlamentar”, afirmou.

Potengi sofria de problemas cardíacos e era marido da também ex-vereadora Vera Lucena. Além de quatro mandatos na Câmara da Capital, Potengi também ocupou cargos públicos importantes na Paraíba.

Foi secretário da Infraestrutura na gestão de Cícero Lucena, em João Pessoa, diretor da Superintendência de Planejamento e da antiga Saelpa, órgão do Governo do Estado, na gestão de Ronaldo Cunha Lima, no Governo do Estado, e ex-presidente da Federação Paraibana de Vôlei. Atualmente era secretario executivo da Confederação Brasileira de Vôlei.

O sepultamento deverá acontecer no Cemitério Parque das Acácias, no bairro do José Américo, Zona Sul de João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário