PIEMONTE FM

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Em menos de 24h, quatro são mortos e oito ficam feridos em atentados na Grande João Pessoa

Crimes se concentraram nas Zonas Sul e Oeste da Capital, tendo registro de ocorrência também no município de Bayeux

Polícia | Em 19/11/14 às 18h26, atualizado em 20/11/14 às 11h30 | Por Redação
Reprodução/ Instagram/ Emerson Machado
Uma das vítimas socorridas pelo Samu
Em uma quarta-feira (19) de muita violência da Grande João Pessoa, tendo ocorrido, inclusive, morte de apenado no presídio do Roger, quatro pessoas foram assassinadas e oito ficaram feridas em atentados a tiros e facadas. 

Durante a manhã dessa quarta, um adolescente de 16 anos foi atingido por disparos de arma de fogo no bairro João Paulo II. Ele foi levado por uma ambulância do resgate-bombeiros para o Hospital de Emergência e Trauma, onde segue internado em estado grave. A polícia ainda não sabe quem efetuou os disparos, nem a motivação do crime. 
Durante a tarde, quatro rapazes foram vítimas de disparos de arma de fogo enquanto conversavam em frente a uma casa no Bairro das Indústrias, na Zona Sul da Capital. Segundo a Polícia Militar, um homem teria se aproximado dos jovens caminhando e, ao chegar em frente à casa, teria mandado eles ficarem parados. Nesse momento, o criminoso teria sacado a arma e efetuado disparos nas quatro vítimas. Uma delas morreu no local.

Dois dos rapazes, menores de idade, foram socorridos pelo Samu para o Hospital de Emergência e Trauma da Capital. Um deles sofreu dois disparos em um dos braços e outro em uma das pernas. O outro menor sofreu um tiro nas costas e outro em uma perna, o que ocasionou fratura. Segundo a assessoria de imprensa da instituição de saúde, um deles seguia em estado grave e outro em quadro regular.

De acordo com a polícia, a vítima restante sofreu dois disparos de raspão na mão e foi socorrida por um familiar para o Ortotrauma, em Mangabeira, também na Zona Sul, onde passa bem e deve ser liberado em pouco tempo.

Moradores do local relataram ter visto quando o autor dos tiros correu e entrou em um carro cinza a poucos metros do local do crime. Rondas foram realizadas nos arredores do local, mas nenhum suspeito foi localizado.

Ainda pela tarde, um rapaz foi baleado e outro agredido no bairro Rio do Meio, na cidade de Bayeux. A polícia suspeita que o crime teria sido cometido por dois adolescentes que chegaram ao local armados e em uma moto de cor preta. As vítimas têm 27 e 19 anos. O primeiro sofreu dois disparos na cabeça, enquanto o segundo foi ferido por uma coronhada na região da orelha. Ambos também foram socorridos para o ‘Trauma’ por duas viaturas da 4ª Companhia de Polícia da cidade Bayeux. O estado de saúde ainda não havia sido divulgado.
No fim da tarde, um homem de 40 anos foi atingido por golpes de arma branca, no bairro do Altiplano. Ele chegou a ser levado para o Hospital de Emergência e Trauma da Capital, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia não divulgou informações a respeito do que pode ter motivado o ataque, nem quem a identidade do suspeito.  
Minutos antes desse homicídio, um adolescente de 17 anos foi baleado no Bairro dos Novais. Ele foi socorrido por uma ambulância do resgate-bombeiros e levado para o Trauma. Lá, o menor passou por procedimentos médicos de emergência e segue internado. Conforme boletim divulgado pela unidade de saúde na manhã desta quinta-feira (20), seu quadro clínico é considerado grave. 
Novamente no Bairro das Indústrias, na Comunidade Gauchinha, já durante a noite, um homem de 43 anos foi assassinado a tiros. Segundo a PM, ele estava bebendo em um bar quando foi abordado por um indivíduo não identificado. Policiais apontam que o filho da vítima teria envolvimento com o tráfico de drogas, mas não souberam informar se existe alguma relação com o crime.

Por volta das 21h, no bairro do Alto do Mateus, Zona Oeste, mais um homem, ainda não identificado, foi morto a tiros. A polícia ainda investigava o caso e não tinha informações detalhadas sobre o ocorrido.  
Em Alhandra, na Região Metropolitana da capital paraibana, um homem sem identificação foi ferido por arma branca por volta das 23h dessa quarta-feira (19). Ele foi socorrido por uma ambulância do Samu e está internado no Trauma de João Pessoa. Conforme boletim médico, seu estado de saúde é grave. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário