PIEMONTE FM

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Confira o resumo da sessão desta quarta-feira do Poder Legislativo Alagoagrandense.

.

Foi realizada na noite desta quarta-feira (05) a 14ª sessão ordinária do Poder Legislativo Alagoagrandense. Foras registraram as presenças dos 11 vereadores da legislatura atual.
Foram apresentadas as seguintes matérias: 

Pelo Vereador Marcelo, Moção de Congratulações à Rádio Cultura de Guarabira, pela passagem do seu 35º aniversário, Moção de Pesar aos familiares da inesquecível Irece Gadelha de Oliveira, pelo seu falecimento ocorrido no dia 30 de outubro, Requerimentos nºs 109 e 110/2014, o primeiro solicita sessão itinerante nas comunidades de Canafístula, Zumbi, Vila São João e nos Conjuntos Habitacionais: Manoel Raimundo, Cehap I e II, Vera Cruz e Agnaldo Veloso Borges e o segundo solicita iluminação do cruzeiro, no Distrito de Canafístula, respectivamente. 
Pelo Vereador Antonio Salustiano (Bambão), Requerimentos nºs 111 e 112/2014, em regime de urgência, o primeiro solicitando pavimentação asfáltica das principais ruas do centro da cidade, e o segundo solicitando serviços na galeria da rua Manoel Nóbrega, respectivamente. 

Pelo Vereador Genildo, Parecer Favorável da Comissão Permanente de Constituição e Justiça aos Projetos de Leis nºs 14 e 15/2014, de autoria dos Vereadores: Deda Ribeiro e Luís Lucindo, denominando a rua Manuel Lino do Nascimento, a segunda rua do Conjunto Habitacional Vera Cruz, e rua Terezinha Pereira da Silva, a primeira rua que dá acesso a Vila São Luiz, por trás da Escola Municipal Geraldo Costa, no Conjunto Habitacional Vera Cruz, respectivamente. 

Pelo Vereador Fabiano Luz, Projeto de Lei nº 16/2014, reconhecendo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Alagoa Grande - CDL como sendo de utilidade pública e Requerimentos nºs 113 e 117/2014, o primeiro solicitando a organização no atendimento dos Postos de Saúde do Alto do Cruzeiro e da Rua D. Pedro II e o segundo, solicitando a borrifação através de fumacê em todas as ruas da cidade e nos Distritos, respectivamente. 
Pelo Vereador Josildo, Requerimentos nºs 114, 115 e 116/2014, o primeiro solicita construção de galeria pluvial na rua Alfredo Martins do Conjunto Agnaldo Veloso Borges, o segundo, solicita disponibilização das Mestras do saber popular, dona Edite e Maria Soledade, para utilização das mesmas em salas de aula do município como educadoras na especialidade popular e o terceiro, solicita roçamento no bosque municipal, respectivamente. 

Pelo Vereador Ronaldo, Moção de Parabéns ao Jovem Arthur Navarro, pela passagem do seu aniversário, nesta data e Requerimento nº 118/2014, solicitando a recuperação da estrada vicinal que liga o sítio Gavião à Usina Tanques. 

Após a aprovação de matérias de interesse do município usaram a Tribuna para explicações pessoais os vereadores: Fabrício, Fabiano Luz e Marcos.

Durante as sessão todos os vereadores estiveram com o laço azul no peito, símbolo da campanha "Novembro Azul", que visa conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. 

Assessoria de comunicação da CMAG

Nenhum comentário:

Postar um comentário