PIEMONTE FM

sábado, 8 de novembro de 2014

Abastecimento do Canal da Redenção é garantido com aumento de vazão no açude Mãe-D'água

Técnicos das agências nacional e estadual vão se reunir com o objetivo de recalcular a vazão necessária para garantir o abastecimento da população.

Cidades | Em 07/11/14 às 22h05, atualizado em 07/11/14 às 22h29 | Por Redação
Divulgação
Barragem do açude Mãe-D'água
A vazão do açude Mãe D’água foi aumentada pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba. A ação procura garantir o abastecimento do Canal de Redenção. Até o próximo domingo (9), a comporta do reservatório despejará 1m³/s de água no leito do rio Piancó e, a partir de segunda-feira (10) a liberação passará a ser de 0,55 m³/s.


No sábado passado (1º), a Agência Nacional das Águas, responsável pela administração do reservatório, reduziu a vazão de 1,3 para 0,3 m³/s, comprometendo o abastecimento do canal. “Percebemos rapidamente que a manobra hídrica prejudicou de forma significativa, além das várzeas de Sousa, a cidade de Aparecida, o distrito de Acauã e várias comunidades ribeirinhas. Enviamos ofício em caráter de urgência solicitando uma reconsideração dessa media restritiva. Mas só agora fomos autorizados a regularizar o fornecimento de água na região”, explicou o presidente da Aesa, João Vicente Machado Sobrinho.

A autorização é válida até o próximo dia 17, quando técnicos das agências nacional e estadual vão se reunir com o objetivo de recalcular a vazão necessária para garantir o abastecimento da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário