jose maranhao
O senador eleito José Maranhão disse nesta segunda-feira (27) que o apoio do PMDB foi decisivo para a vitória de Ricardo Coutinho (PSB) no segundo turno das eleições. “O PMDB conseguiu virar o jogo em várias cidades da Paraíba e deu expressiva maioria em outras cidades”, declarou o peemedebista. 
Ele lembrou do momento em que o PMDB decidiu apoiar, no segundo turno, a candidatura do socialista. “Foi  uma adesão racional, ela expressava a decisão da maioria do partido”, disse o senador eleito, afirmando que a vitória do socialista foi importante.
Sobre a vitória de Dilma Rousseff para a Presidência da República, Maranhão disse que a Paraíba espera agora tratamento de amigo no segundo mandato da petista.  “O Nordeste foi fundamental e a Paraíba também para a vitória da presidenta Dilma Rousseff. Nós esperamos agora que a Paraíba tenha um tratamento de amigo. Um olhar especial”, disse Maranhão.
Segundo ele, o Governo Federal tem uma dívida com a Paraíba em relação a projetos estruturantes. Ainda segundo o peemedebista, o Estado reivindica um resgate de compensação, lembrando que outros estados do Nordeste, como Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte, foram contemplados com grandes projetos.
 Entre os projetos que poderiam beneficiar o Estado Maranhão lembrou a Ferrovia Transnordestina, indústria petrolífera, indústria de automóvel e um porto oceânico.