PIEMONTE FM

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Hospital Geral de Mamanguape realiza programação alusiva ao Outubro Rosa


Hospital Geral de Mamanguape realiza programação alusiva ao Outubro Rosa
 O Hospital Geral de Mamanguape (HGM), em parceria com a Secretaria de Estado  da Saúde, realiza nesta quarta-feira (22) uma programação especial alusiva ao Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre o câncer de mama. O objetivo é divulgar informações sobre o assunto e promover ações educativas e preventivas contra a doença.

A fachada do HGM está decorada com iluminação rosa desde o início de outubro. O evento, que contará com a participação de autoridades públicas, funcionários do hospital, lideranças comunitárias e indígenas, oferecerá palestras com especialistas, além da distribuição do “Laço Rosa”, que simboliza a campanha.

diretor-geral do HGM, Adalberto Ribeiro, disse que a iniciativa tem como foco o cumprimento da lei que garante à mulher brasileira o direito de realizar a mamografia anualmente a partir dos 40 anos. “Temos a obrigação e o compromisso de oferecer informação, esclarecimento e atendimento, principalmente aos moradores do Vale do Mamanguape. A campanha do Outubro Rosa é uma oportunidade para que mais mulheres saibam como prevenir esta doença”, destacou.

Além da campanha do Outubro Rosa, o HGM já prepara ações de engajamento na campanha Novembro Azul, que dedica o referido mês à conscientização e prevenção do câncer de próstata.


Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário