PIEMONTE FM

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Gervásio Maia acompanha PMDB e anuncia apoio a Ricardo

Postado por Tião Lucena, 13 de Outubro de 2014 às 14:34


O deputado estadual reeleito Gervásio Maia Filho (PMDB) anunciou na manhã de hoje, na Granja Santana, seu apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB). A decisão do deputado peemedebista em aderir a Ricardo acontece cinco dias após a direção do seu partido oficializar apoio ao socialista.
Liderança de tradicional família da região de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano, Gevársio Maia Filho junta-se à coligação de Ricardo, que neste segundo turno já soma mais de 100 adesões políticas, incluindo dois senadores peemedebistas (José Maranhão e Vital do Rego), prefeitos, deputados, vereadores e demais lideranças das diversas regiões do Estado.
Na Assembleia Legislativa, Gervásio Maia fez oposição ao governo de Ricardo Coutinho, porém, como o candidato de seu partido não chegou ao segundo turno, tomou a decisão de optar por Ricardo Coutinho.
Gervásio justificou sua posição afirmando que ela foi pautada pela orientação do partido e explicou a demora em anunciar oficialmente o nome que levaria seu apoio. "Foi uma decisão demorada porque toda decisão política deve ser compartilhada e conversada e foi isso que eu fiz ao longo desses últimos dias, conversei com minha base política, com meu grupo e com as pessoas que me acompanham", afirmou.

"Fizemos uma avaliação de cada candidato e chegamos à conclusão de que, para o futuro da Paraíba, Ricardo tem feito uma diferença grande. Se fizermos um paralelo entre os dois governos, concluímos que as propostas de Ricardo Coutinho são mais vantajosas para o estado".

Outra razão apresentada por Gervásio Maia diz respeito à campanha presidencial, já que o governador Ricardo Coutinho aderiu à campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) à reeleição. "O candidato à vice presidente, Michel Temer, é do PMDB e toda essa aliança acontece dentro de uma lógica de parceria entre partidos", disse o deputado.

Gervásio salientou que se sente muito à vontade em questionar e conversar com o governador Ricardo Coutinho e que pretende continuar com a abertura de diálogo que sempre existiu entre os dois. Além disso, o deputado se colocou à disposição para ser interlocutor com servidores e categorias no sentido de agregar força ao projeto.

Durante seu discurso, o governador Ricardo Coutinho falou num reencontro, já que ele e Gervásio Maia possuem laços que são anteriores ao atual processo eleitoral. "Sempre tive uma profunda admiração e respeito pelo pai do deputado e consequentemente por ele", afirmou Ricardo Coutinho, lembrando que Gervásio Maia foi um auxiliar direto enquanto ele foi prefeito de João Pessoa e que seria seu vice-prefeito.

"Isso havia sido combinado para a campanha de 2008, baseado na confiança mútua que tínhamos e pela condição de termos feito um trabalho coerente dentro da gestão municipal", disse o governador reafirmando a alegria em poder contar com o grande número de parceiros e lideranças políticas que se fizeram presentes durante o anúncio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário