RCTAIPU
A ex-prefeita de São Miguel de Taipu, Marcilene Sales (PT), afirmou que Ricardo Coutinho (PSB) foi o governador que mais trabalhou por seu município e desafiou os adversários políticos a mostrarem uma só obra feita no governo do candidato do PSDB em sua cidade. A petista participou, ao lado de Ricardo, de um comício realizado na noite deste domingo (12), que reuniu uma multidão na Praça Elias Cavalcanti.
“Em quase sete anos de governo, Cássio (Cunha Lima) não fez uma só obra em nosso município. É por isso que o povo da nossa cidade vai dar uma grande vitória a Ricardo e à presidenta Dilma Rousseff (PT). Essa será a vitória do povo da Paraíba e do povo brasileiro”, discursou Marcilene Sales, acrescentando que o Governo do Estado está investindo R$ 622 mil no calçamento de ruas do conjunto construído através do ‘Minha Casa, Minha Vida’ e adquirindo equipamentos para o laboratório de análises clínicas do município.
Em seu discurso, Ricardo agradeceu a cada uma das pessoas que votaram no 40 no primeiro turno. Ele aproveitou para fazer uma homenagem ao Dia das Crianças, destacando que sua gestão desenvolveu políticas públicas importantes, como o Circulo do Coração, que acabou com a ‘fila da morte’ de crianças cardiopatas, realizando mais de 300 cirurgias e mais de 44 mil exames.
Ricardo lembrou ainda que seu governo instalou 49 escolas em tempo integral no Ensino Médio, criou 775 novas salas de aula, construiu centenas de quadras poliesportivas e distribuiu 61 mil tablets e 585 ônibus escolares. “Aqui em São Miguel de Taipu, por exemplo, terminamos um ginásio esportivo que estava abandonado há 12 anos, recuperamos e ampliamos duas escolas e doamos um ônibus escolar em respeito ao futuro das nossas crianças”, enfatizou.
O socialista pediu a oportunidade para governar a Paraíba por mais quatro anos, para terminar o que foi iniciado e fazer muito mais pela região do Vale do Paraíba. “Essa não é uma disputa apenas de pessoas, mas de projetos e caminhadas diferentes. Sou filho de um agricultor e de uma costureira, sei o que representa o suor do trabalho, ao contrário do meu adversário, que sempre recebeu tudo de mãos beijadas”, ressaltou.
Presente ao comício, o agricultor José Trajano, 72 anos, morador da Zona Rural de São Miguel de Taipu, disse que o povo tem que ser justo e votar no candidato que mais trabalhou pela Paraíba e por seu município. “Por isso voto com toda força em Ricardo Coutinho e Dilma, para assegurar as conquistas do povo”, testemunhou.
Antes do comício, a ex-prefeita Marcilene Sales, o presidente do PT local, Ricardo Pereira, e os vereadores Lia Antero (PT), Edvaldo Barbeiro (PT) e Riso (PT), caminharam ao lado de Ricardo pelas principais ruas da cidade e receberam o apoio massivo dos moradores de São Miguel de Taipu.