PIEMONTE FM

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Detentos são transferidos da Paraíba para presídio federal, diz Seap


14/10/2014 11h42 - Atualizado em 14/10/2014 18h08

Transferência faz parte de operação de combate ao crime organizado.
Apenados foram relocados para o Presídio Federal de Catanduvas.

Do G1 PB
Transferência ocorreu por volta das 7h15 desta terça-feira, em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)Transferência ocorreu por volta das 7h15 desta terça-feira, em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Três detentos que cumpriam pena no Complexo Penitenciário de Segurança Máxima de Jacarapé, conhecido como Presídio PB1, em João Pessoa, foram transferidos na manhã desta terça-feira (14). Os três presidiários, que cumprem pena por assalto a banco, tráfico de drogas e homicídios, foram relocados para o Presídio Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Durante a manhã, o secretário de Administração Penintenciária (Seap), Wallber Virgolino, informou que os presidiários estavam sendo transferidos para o Paraná, mas, segundo ele, depois a Seap foi informada de que os detentos estavam sendo levados para o Mato Grosso do Sul.
"O governo federal havia nos dito que os presidiários seriam transferidos para o Paraná, mas depois formos informados que eles estavam indo para o presídio federal de Campo Grande. Algumas vezes, por questões de segurança, para evitar fugas, o destino da transferência é alterado", explicou Virgolino.
Ainda de acordo com o secretário, as transferências fazem parte de uma operação integrada do Ministério da Justiça junto ao governo do estado para combater eventuais articulações de dentro dos presídios. “É uma ação conjunta do plano nacional, para combater o crime organizado”, completou.
Participaram da operação de transferência equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e agentes penitenciários. O helicóptero da Secretaria de Defesa Social e Segurança Pública também foi usado no apoio à operação.
Helicóptero da Seds foi usado na operação de transferência dos detentos (Foto: Walter Paparazzo/G1)Helicóptero da Seds foi usado na operação de
transferência (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Os detentos saíram do Presídio PB1 por volta das 7h15, foram até o Instituto de Polícia Científica (IPC), no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, onde passaram por exames e posteriormente foram encaminhados para o aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa.
De acordo com Jardson Fonseca, do Grupo Penitenciário Operacional, transferências semelhantes estão sendo desenvolvidas nos estados de Pernambuco e Alagoas. Ainda segundo ele, operações deste tipo devem acontecer em toda região Nordeste.
* Notícia alterada às 18h05 para atualização do local para os os presidiários foram transferidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário