terça-feira, 9 de setembro de 2014

Tribunal Superior Eleitoral pode julgar quinta recurso do PMDB contra a aliança do PT/PSB na Paraíba


Tribunal Superior Eleitoral pode julgar quinta recurso do PMDB contra a aliança do PT/PSB na Paraíba
 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pode colocar em pauta para a próxima quinta-feira (11) o julgamento do recurso do PMDB contra a aliança na Paraíba entre o PT e o PSB. Essa aliança foi confirmada nas convenções das duas legendas.


O processo deveria ter sido julgado na última quinta-feira (04), tendo inclusive entrado na pauta. Como foi adiado, e não o processo não entrou na pauta desta terça-feira (09) a perspectiva é que o julgamento ocorra na próxima sessão do TSE marcado para a quinta-feira. O resultado pode mudar os rumos das eleições deste ano, modificando a chapa majoritária encabeçada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) 

A direção nacional do PT tentou anular a convenção estadual, alegando que a prioridade seria a aliança com os peemedebistas, desde que o candidato a governador do Estado fosse o senador Vital do Rêgo Filho. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) manteve a aliança e confirmou a coligação A Força do Trabalho, que que como candidato à reeleição o governador Ricardo Coutinho (PSB) e como candidato a senador o executivo Lucélio Cartaxo (PT). Os autos devem ser devolvidos ao TSE, onde o recurso tem como relator a ministra Luciana Lóssio. Ela deve pedir pauta para julgamento do recurso no Pleno do TSE. O processo Administrativo te como número Nº 46952.

OBS: http://www.tse.jus.br/servicos-judiciais/pautas-de-julgamento

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário