PIEMONTE FM

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

RICARDO A LUCÉLIO: É APOIO PARA TINIR, MESMO?

Por Sérgio Botêlho

ricardolucelio
Enquanto importantes aliados do governador Ricardo Coutinho (PSB) negam-se a apoiar a candidatura ao Senado de Lucélio Cartaxo (PT), cresce a desconfiança entre petistas de que o apoio socialista não seria mesmo para valer.
Neste domingo, conversei, ao telefone, com um desses desconfiados militantes do PT, com certo de grau de influência nas hostes partidárias, daqueles que não se conformam com a aliança entre PT e PSB no estado.
A visão do interlocutor reforça a tese de que o PT estaria apenas servindo de bucha para o canhão socialista, que busca derrotar a forte candidatura do PSDB local, na figura do senador Cássio da Cunha Lima.
Para consolidar sua tese, o revoltado petista soma à revoada de lideranças socialistas para candidaturas de adversários de Lucélio, o fato de o irmão do prefeito pessoense continuar bem aquém do patamar eleitoral em que se encontra Ricardo Coutinho.
Para ele, não há interesse algum em Ricardo no fortalecimento dos irmãos Cartaxo, e do próprio PT, no caso, com a eleição de Lucélio. E usa um velho ditado espanhol para ilustrar seu pensamento: crie corvos e eles te furarão os olhos.
Segundo raciocina o petista, com anos e anos de militância, a aliança entre PT e PSB, além do mais, vem prejudicando enormemente o palanque de Dilma no estado, incorporado e reconhecido pela direção nacional do partido como sendo o do PMDB.
Basta ver, diz ele, o que fez recentemente Coutinho, na visita ao estado de sua candidata nacional, Marina Silva, adversária principal de Dilma, neste momento, quando desancou a candidatura nacional petista, para, horas depois, receber o apoio, em carreata, do PT paraibano.
Para o dito cujo, a rebeldia petista no estado, única, nacionalmente, na dimensão que tomou, marca forte contradição com os interesses partidários na luta que o PT enfrenta a nível nacional para reconduzir Dilma à Presidência da República.
Ainda mais quando se sabe, prevê ele, que Ricardo avançará, inapelavelmente, contra o PT, já  nas eleições de 2016, qualquer que seja o resultado das eleições estaduais desse ano, especialmente na disputa pela prefeitura pessoense.
E, em tom de profundo lamento, ele conclui: é um dos momentos de maior infelicidade este que estamos vivendo agora, em 2014, na história do PT paraibano, quando o partido rompeu com as orientações nacionais para se agarrar com um de seus mais contundentes adversários, no estado.
É confusão!
- See more at: http://www.polemicaparaiba.com.br/polemicas/ricardo-lucelio-e-apoio-para-tinir-mesmo/#more-116697

Nenhum comentário:

Postar um comentário