PIEMONTE FM

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Preso na Paraíba falso agente da Funasa procurado em cinco estados e que furtava joias

Ele disse ainda que com as falsas credenciais do órgão de saúde e o uniforme, ele entrava nas casas das vítimas para fazer inspeções; entretanto, o objetivo dele era furtar objetos de valor

Polícia | Em 29/09/14 às 18h05, atualizado em 29/09/14 às 19h00 | Por Redação
Divulgação/Nucom/PRF
Homem confessou crime, diz PRF
Francisco das Chagas Rodrigues de Souza, de 43 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (29) por ter dois mandados de prisão expedidos pela justiça do Ceará. A prisão ocorreu no posto da Polícia Rodoviária Federal em Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba. 


O foragido foi abordado quando ele viajava em um ônibus que fazia a linha entre as cidades de Natal (RN) e João Pessoa. Segundo a PRF, ele é natural da cidade de Parnaíba, no Piauí. Os agentes fizeram consultas através dos sistemas e descobriram os mandados expedidos pela Comarca de Caucaia, no Ceará, por tráfico de drogas e furto privilegiado.

Ainda conforme a PRF, ele responde processo por diversos crimes em vários estados, como Amazonas, Pará, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e no Distrito Federal.

A PRF divulgou que encontrou na bagagem do foragido documentos com dados da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e um jogo de uniforme semelhante usado por técnicos daquele órgão. Em depoimento, o homem confessou que se passava por funcionário da Funasa. 

Ele disse ainda que com as falsas credenciais do órgão de saúde e o uniforme, ele entrava nas casas das vítimas para fazer inspeções; entretanto, o objetivo dele era furtar objetos de valor, tais como joias, relógios, aparelhos celulares e dinheiro.

Depois de ouvido, ele foi levado para delegacia de Polícia Civil de Mamanguape. A identidade de Francisco foi divulgada oficialmente pela PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário