PIEMONTE FM

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Polícias cercam bairro de JP, usam helicóptero, barcos e prendem dez em operação

Delegado Wagner Dorta, que é superintendente da Polícia Civil na região de João Pessoa, explicou que a operação é pra combater o tráfico e homicídios

Polícia | Em 25/09/14 às 06h33, atualizado em 25/09/14 às 07h19 | Por Hyldo Pereira
Portal Correio
Polícias ocupam ruas do bairro
As polícias Civil e Militar da Paraíba deflagraram na madrugada desta quinta-feira (25) uma mega operação denominada 154. A ação ocorre em comunidades do bairro de Mandacaru, em João Pessoa, tido como um dos mais violentos da Capital paraibana. O helicóptero ‘Acauan’ participa da operação de combate ao tráfico de homicídios. Há presos e detidos.

O delegado Wagner Dorta, que é superintendente da Polícia Civil na região de João Pessoa, explicou que a operação foi montada depois de um levantamento feito pelas forças de seguranças da Paraíba. O objetivo é cumprir 33 mandados de prisão e de busca de apreensão, mas Dorta já adiantou que cerca de dez pessoas foram presas, até as 7h da manhã desta quinta.
“Há meses estamos fazendo levantamento em Mandacaru e constatamos que os homicídios na comunidade estavam diretamente ligados ao tráfico de drogas. As policias Civil e Militar ocupam as comunidades Porto de João Tota, Beco de Zé Borges, Jardim Mangueira e Beira da Linha”, disse o delegado.
Dorta informou que a operação policial conta com o apoio do helicóptero e também de embarcações. “É a primeira ação efetiva com a ajuda do helicóptero. A aeronave sobrevoa áreas de difícil acesso para conter uma possível fuga de criminosos”, comentou, dizendo que o nome 154 é a junção de dois códigos penais. “Como o tráfico de drogas e homicídios estão interligados, 154 quer dizer: 121 ( homicídios) e 34 ( tráfico)”.
Uma coletiva de imprensa será realizada nesta manhã na Central de Polícia Civil de João Pessoa para dar esclarecimento sobre a operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário