PIEMONTE FM

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Polícia apreende documentos e computadores em autoescolas suspeitas de fraudes na Paraíba

Operação ‘Instrução Real’ foi deflagrada na manhã de hoje pela Corregedoria do Detran-PB e o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil da Paraíba e cumpre nove mandados de busca e apreensão

Polícia | Em 24/09/14 às 08h54, atualizado em 24/09/14 às 09h13 | Por Hyldo Pereira
Divulgação
Operação foi comandada pelo Detran-PB
Uma operação denominada ‘Instrução Real’ foi desencadeada na manhã desta quarta-feira (24), nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, no Agreste do estado. O objetivo é combater fraudes em Centro de Formação de Condutores, conhecidos popularmente como 'autoescolas'. A ação é conjunta entra a Corregedoria do Detran-PB e o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil da Paraíba.
 De acordo com o delegado Valberto Lira Filho, corregedor do Detran-PB, há mais de um mês que o órgão estava investigando fraudes no sistema de biometria de duas autoescolas na Capital e outras em Campina.
“Alunos denunciaram que instrutores que deveriam estar dando aulas em João Pessoa, conforme foi acertado com o Centro de Formação, no dia da aula prática, eles estavam em outra cidade, mas os pontos eram marcados como se estivessem aqui na Capital. Isso é fraude”, explica o delegado.
Estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão. “Estão sendo apreendidos materiais de duas autoescolas na Capital e outras em Campina Grande, que vão ajudar nas investigações criminal. Já foram recolhidos documentos e computadores”, adiantou Valberto Lira.
Uma entrevista coletiva será concedida na tarde desta quarta na sede do Detran-PB, em João Pessoa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário