quarta-feira, 17 de setembro de 2014

IFPB oferta 800 vagas para curso técnico voltado a servidores da rede pública de ensino

Relação dos candidatos inscritos deve ser divulgada até o dia 10 de outubro; resultado final do Processo Seletivo será divulgado no dia 7 de novembro

Economia | Em 16/09/14 às 19h48, atualizado em 16/09/14 às 20h05 | Por Redação
Divulgação
IFPB
Estão abertas no período de 15 de setembro a 6 de outubro as inscrições do Processo Seletivo para o Curso Técnico de Secretaria Escolar Subsequente ao Ensino Médio do Profuncionário – Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público executado pelo IFPB, na modalidade a distância. Acesse aqui o Edital 358.


O Programa oferece 800 vagas distribuídas entre os Polos Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí e Sousa para os períodos 2014.2 e 2015.1.

Podem se inscrever prioritariamente servidores efetivos de escolas públicas (estaduais e municipais) do estado da Paraíba que estejam no exercício de suas atribuições e que possuam certificado de conclusão do ensino médio. A taxa de inscrição é no valor de R$ 10,00 (dez reais). 

É possível solicitar isenção do pagamento da taxa no período de 15 a 19 de setembro. A relação dos candidatos inscritos deve ser divulgada até o dia 10 de outubro. O resultado final do Processo Seletivo será divulgado no dia 07 de novembro.

O Profuncionário visa à formação dos funcionários de escola, em efetivo exercício, em habilitação compatível com a atividade que exerce na escola e tem como objetivo, dentre outros, a promoção da melhoria da qualidade da educação e a valorização dos profissionais da educação básica.

O profissional concluinte do Curso Técnico em Secretaria Escolar, na modalidade a distância, oferecido pelo IFPB, deve apresentar um perfil de egresso que o habilite a desempenhar atividades voltadas para a atuação na Secretaria Escolar, na área de Apoio Educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário