PIEMONTE FM

domingo, 21 de setembro de 2014

Hospital Municipal do Valentina ganha nova UTI pediátrica com dez leitos, em João Pessoa

Serão atendidas crianças a partir de 28 dias de vida e adolescentes até 15 anos 11 meses e 29 dias, portadores de patologias graves, instáveis e potencialmente fatais
Saúde | Em 20/09/14 às 11h59, atualizado em 20/09/14 às 12h08 | Por Redação
Divulgação/Mazinho Gomes
Nova UTI pediátrica do Hospital do Valentina
O Hospital Municipal Valentina, na Zona Sul da Capital, ganha a partir desta segunda-feira (22) uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica avaliada em R$ 862 mil. 


A UTI infantil do hospital é composta por 10 leitos, com aparelhos de última geração e oferecerá atendimento qualificado aos usuários da primeira macrorregião, que compreende a Região Metropolitana de João Pessoa e mais 60 municípios.

A UTI infantil terá uma equipe multiprofissional, formada por médicos intensivistas pediátricos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos, farmacêuticos, bioquímicos, odontólogo, nutricionista, fonoaudiólogo e condutor de ambulância. Todos os profissionais que compõem a equipe da unidade passaram por um treinamento especializado para utilização dos equipamentos que disponibilizam de tecnologia de ponta.

Serão atendidas crianças a partir de 28 dias de vida e adolescentes até 15 anos 11 meses e 29 dias, portadores de patologias graves, instáveis e potencialmente fatais. Os recém-nascidos continuam sendo atendidos no Instituto Cândida Vargas (ICV), também da rede municipal de saúde.

A diretora esclarece ainda que os adultos antes atendidos na unidade serão encaminhados para a nova UPA Célio Pires de Sá ou para um dos serviços da rede municipal de saúde, que ficam próximo ao HMV.

A entrega da nova UTI pediátrica será feita às 9h, pelo prefeito da Capital, Luciano Cartaxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário