PIEMONTE FM

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Estudantes da UFPB reclamam de assaltos e carros apedrejados em campus da Grande JP

Falta de iluminação na via que dá acesso a BR-230 facilita os apedrejamentos seguidos de assalto no local

Polícia | Em 30/09/14 às 11h20, atualizado em 30/09/14 às 11h20 | Por Redação
Portal Correio
Estudantes tiveram carros apedrejados
Estudantes do curso de Direito da Universidade Federal da Paraíba reclamam de assaltos e que seriam frequentes nas imediações do campus de Santa Rita na Grande João Pessoa. Além disso, os alunos do curso dizem também que há casos de apedrejamento de carros seguidos de roubos; o mais recente teria ocorrido nessa sexta (26).


Segundo os universitários, a falta de iluminação no trecho da BR-230 que fica próximo à construção do Hospital de Trauma de Santa Rita é um dos fatores que estariam contribuindo com o cenário ideal para a prática de assaltos, que são facilitados com os apedrejamentos, que fazem com que os condutores parem.
Ainda segundo o relato dos estudantes, já houve casos em que os estudantes conseguiram seguir para evitar os assaltos e pararam em um posto de gasolina próximo do local, onde outros estudantes também estavam com os carros danificados pelo mesmo motivo.
A Polícia Militar disse que há falta de infraestrutura no local, o que favorece à insegurança, mas alegou que tem disponibilizado equipes para garantir reforço no ponto reclamado pelos estudantes.
Em contato com a reportagem do Portal Correio, a administração do campus informou que ainda não recebeu nenhuma queixa oficial dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário