PIEMONTE FM

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Em Solânea, Raniery e Veneziano dizem ter nojo de dissidentes do PMDB

por Michele Marques

DSC09028O deputado Raniery Paulino, candidato  a reeleição, e o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (postulante a uma das 12 vagas da Paraíba à Câmara Federal), exaltaram os peemedebistas aliados, mas, também fizeram questão de externar mágoas e desapontamento com os filiados do partido, principalmente aqueles os quais deixaram o PMDB para apoiar outras candidaturas na campanha ao Governo do Estado deste ano.
Raniery, Veneziano e Roberto Paulino (candidato a vice-governador na chapa do PMDB) participaram de carreata na tarde desta segunda-feira (15). Os veículos saíram de Cuitegi, passaram por Guarabira, Pirpirituba, Rua Nova, Bananeiras, chegando até a cidade de Solânea.
Em terras solanense e falando do Comitê Central do PMDB, o deputado Raniery criticou, duramente, quem deixou o partido e foi aliar-se as outras candidaturas. Para Paulino, quem agiu assim, o fez de forma oportunista e não tinha, nem possui sangue peemedebista.
filho do ex-governador Roberto Paulino fez questão de exaltar as lideranças do PMDB de Solânea, destacando a juventude de Walter Júnior, passando pelo que classificou de “velha guarda”, a exemplo de “Zé” e “Zuca”, entre outras.
O parlamentar campeão de projetos relevantes da ALPB também citou o vice-prefeito de Bananeiras, Matheus Bezerra, dizendo que a Paraíba vai falar muito nesse nome, sobretudo por sua juventude e a postura de homem público.
Ao encerrar seu pronunciamento, Raniery citou como exemplo de fidelidade partidária as figuras de Roberto Paulino, Zé Maranhão e Vital do Rêgo Filho. “Tenham certeza meus amigos, esse último vai ser governador da Paraíba, pois estaremos sim no segundo turno, com as bênçãos de Deus, o voto do povo paraibano e o apoio da presidenta Dilma Rousseff”.
Ao usar da palavra, Veneziano Vital do Rêgo voltou a defender o afastamento das lideranças do PMDB que estão apoiando outras candidaturas. “Seria um ato de desprendimento partidário se essas pessoas pedissem desfiliação do nosso partido. Elas não são dignas de, sequer, um gesto de perdão, pois, na hora mais difícil, foram em busca de aventuras”, bradou.
Veneziano classificou de “ato nojento” a atitude de quem era do PMDB e foi apoiar os adversários do partido em nível estadual. “Existem alguns peemedebistas que tem nos enojado. Seria grande da parte deles se pedissem para sair da legenda. Assim, estariam fazendo o certo, sobretudo pela vergonha de terem nos deixados de forma oportunista”, disse.
Ao se despedir, Veneziano Vital do Rêgo enalteceu as parcerias políticas com Raniery Paulino em várias cidades dar região, inclusive em Guarabira. O ex-prefeito campinense disse que, em sendo eleito deputado federal, seu compromisso também será com todos esses municípios onde será votado.
Participaram da carreata, lideranças políticas de Cuitegi, Guarabira, Pirpirituba e Solânea.
Nesta quarta-feira (17), o deputado Raniery Paulino faz “corpo a corpo” e visita comerciantes no centro, na parte da tarde, junto à militância vai aos bairro de Guarabira e à noite tem reunião lideranças políticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário