PIEMONTE FM

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Criança de 9 anos teria sido estuprada por parentes e engravidado durante os abusos

Investigações começaram a partir de denúncia feita pelo Conselho Tutelar à Polícia Civil

Polícia | Em 29/09/14 às 20h04, atualizado em 29/09/14 às 21h24 | Por Hyldo Pereira
Divulgação
Polícia Civil
A Polícia Civil, por meio da 7ª Delegacia Seccional, com sede na cidade de Mamanguape, está investigando o caso em que uma menina de 9 anos de idade teria sido vítima de estupro e em decorrência dos abusos ficou grávida. Os suspeitos são parentes da vítima. A violência teria ocorrido no sítio Camaratuba, Zona Rural de Mamanguape. O caso foi denunciado nesta segunda-feira (29) no programa Cidade Alerta Paraíba, TV Correio.


As investigações começaram a partir de denúncia feita pelo Conselho Tutelar à Polícia Civil. Os indícios de gestação foram notados após a criança apresentar um comportamento diferente do habitual na escola.

“A menina estava sonolenta e com a barriga crescendo. A denúncia chegou até o conselho tutelar e fomos averiguar. Ao conversar com a garota ela relatou como ocorriam os estupros e os autores. Fiquei chocada com a situação, tanto como mãe como conselheira”, disse Marlene Mendes, conselheira tutelar, informando que ela pode estar com uma gravidez de cerca de quatro meses.

O delegado Marcos Paulo, que investiga o caso, disse que os abusos ocorreram dentro de casa. “O primeiro levantamento feito consta que a menina foi abusada dentro de casa, sempre quando a mãe saia para agricultura. Os suspeitos aproveitavam a situação e cometiam o crime. O irmão dela, um menino de 7 anos, dormia em outro quarto na hora dos abusos. Já solicitei alguns exames e a criança vai ser submetida a exames sexológicos junto ao Instituto de Polícia Científica (IPC) e de ultrassonografia”.

A criança será ouvida nesta terça-feira (30) na presença de psicólogos. “O depoimento da vítima será colhido e com base nele e nos exames vou tomar as decisões necessárias para que os culpados paguem pelo crime”, avisou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário