RADIO PIEMONTE FM

piemonte fm

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Sorteio da Copa do Brasil define as oitavas de final: veja todos os duelos


Trofeus
Trofeus
Aconteceu no fim da manhã desta segunda-feira, na sede da CBF, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil. Grêmio x Santos, de um lado, e Atlético-MG x Palmeiras, do outro, farão os dois principais clássicos desta fase do mata-mata. Flamengo x Coritiba, Botafogo x Ceará, Vasco x ABC, Corinthians x Bragantino, Atlético-PR x América-RN e Cruzeiro x Santa Rita-AL completam os confrontos.
Os mandos de campo serão sorteados apenas às 14h. De acordo com a CBF, é preciso um período de preparação para evitar ocorrer que times da mesma cidade joguem no mesmo dia na mesma praça. Os jogos de ida acontecerão dias 27 e 28 de agosto.
- Há uma preparação prévia para este sorteio. Você vai observar o chamado sorteio casado. Imagine que eu sorteie dois clubes cariocas separados e os dois vão para o mesmo dia e mesmo horário. Há uma série de detalhes desse tipo que precisam ser ajustados antes para fazer um sorteio que seja técnico e que não interfira no estádio, na grade, na programação, então é necessário um intervalo para essa análise - explicou Virgílio Elísio, diretor de competições da CBF.
Os times que estão em lados diferentes só poderão se enfrentar em uma possível final. Veja na imagem abaixo como ficou cada chave e todos os duelos:
COPA DO BRASIL SORTEIO (Foto: Vicente Seda)Os confrontos sorteados das oitavas de final da Copa do Brasil 2014 (Foto: Vicente Seda)



Na quarta-feira, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva irá julgar novamente o Novo Hamburgo, que eliminou em campo o ABC na terceira fase, mas perdeu os pontos do jogo por ter escalado o meia Preto de forma irregular. Caso o time gaúcho recupere os pontos, ele será o adversário do Vasco nas oitavas de final.
- Colocamos ABC não como desrespeito ao Novo Hamburgo, mas porque no momento, para o tribunal, é o ABC. O pleno (do STJD) vai ser reunir nesta semana e o resultado do pleno é definitivo, aí já teremos a confirmação do ABC ou a entrada do Novo Hamburgo - disse Virgílio Elísio.
Desde 2013 a Copa do Brasil passou a ser disputada durante toda a temporada do futebol brasileiro, dando espaço para que os times que disputaram a Taça Libertadores no primeiro semestre entrem a partir das oitavas de final. O campeão será conhecido no dia 26 de novembro. No ano passado, o Flamengo foi o vencedor ao derrotar o Atlético-PR na decisão.
Entenda o sorteio:
A CBF dividiu os 16 clubes em dois grupos. No A, os seis clubes que disputaram a Libertadores (Grêmio, Flamengo, Cruzeiro, Botafogo, Atlético-PR e Atlético-MG) somados a Vasco e Corinthians. Do lado B, Santos, Palmeiras, Coritiba, Ceará, ABC-RN, Bragantino, Santa Rita-AL e América-RN. Os times em cada lado foram divididos em duplas. Cada dupla só se enfrenta na final, visto que cada um dos seus integrantes vai para um lado diferente da chave.

As duplas no Grupo A foram: Grêmio e Corinthians, Flamengo e Vasco, Cruzeiro e Atlético-PR, Botafogo e Atlético-MG. No Grupo B, as duplas foram: Santos e Palmeiras, Coritiba e Ceará, ABC-RN e Bragantino, América-RN e Santa Rita-AL.
Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário