sábado, 30 de agosto de 2014

RURAL FEST 2014 É ABERTA EM ALAGOA GRANDE

Evento promove inovação tecnológica, negócios e lazer no brejo paraibano 

Com a intenção de trazer inovação tecnológica e inclusão social, o Sindicato dos Produtores Rurais de Alagoa Grande deu início a mais uma edição do Ruralfest na cidade. O evento acontece de 29 a 31 de agosto, no município, encerrando o Caminhos do Frio 2014. O Ruralfest tem o apoio do Sistema Faepa/Senar-PB, Sebrae e Sescoop.

Este ano, o evento se propõe a levar informações com foco na organização rural (associativismo e cooperativismo), apresentar possibilidades de financiamentos rurais, divulgação de práticas racionais de convivência com a seca, turismo rural, comercialização e lazer. Durante o Ruralfest, serão realizadas exposições de produtos agropecuários, artesanato, máquinas e equipamentos agrícolas. Além disso, ao longo dos dois dias serão premiados casos de sucesso na atividade rural, distribuídos alevinos, mudas frutíferas e essências florestais e apresentada a cultura e a gastronomia local.
Segundo o presidente do Sindicato dos produtores rurais de Alagoa Grande, Vanildo Pereira, esta edição conta com uma maior participação das instituições com a intenção de oferecer serviços em prol do bem estar da população. “Quem esteve hoje presenciou uma grande estrutura, através de tendas e stands com o intuito de promover cidadania e o desenvolvimento da cidade. Vamos atender a população urbana e rural”, disse.

Para melhorar as condições de vida e de trabalho dos produtores rurais, emissão de carteira de trabalho (munidos de documentação foto, RG ou certidão de casamento) e cadastro para o seguro desemprego, através da Ministério do Trabalho e Emprego (MTR); distribuição de camisinhas e vacinas, realização de teste de glicemia, aferição de pressão; através da Secretaria de Saúde do município de Alagoa Grande e retirada de dúvidas sobre financiamentos para produtores rurais, através do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e também com o Banco do Brasil.
No domingo (31), acontecerá a 14ª edição da Cavalgada que oferece oportunidade de lazer aos visitantes e a disseminação da cultura local. Durante o percurso, a homenagem este ano será à Vila São João, comunidade localizada a 3 km do centro de Alagoa Grande, com cerca de dois mil habitantes, cujo nome originou-se da grande fé da população em São João Batista. De acordo com Vanildo Pereira, a cada ano o evento faz homenagem a um ponto turístico ou histórico da cidade. “Sempre buscamos resgatar nossa cultura local, por isso, o evento possui o caráter regional. Esperamos receber mais de 10 mil pessoas ao longo da programação”, revelou o presidente do Sindicato.

Serviço: Ruralfest 2014 e 14ª Cavalgada de Alagoa Grande
Data: de 29 a 31/08/2014
Local: Praça do Coreto (Ruralfest) e Ginásio O Bodão (partida da Cavalgada)



Programação:

Sábado (30/08/2014) - ATIVIDADES AGROPECUÁRIAS

10h00 Apresentação do Grupo de tradições folclóricas "Moenda", de Areia-PB;
10h30 Apresentação de teatro de rua com o grupo "Casca e Nó", de Alagoa Grande-PB;
14h00 Forró da tranquilidade com "Honorato Sanfoneiro", de Alagoa Grande-PB;
Premiações;
15h30 Apresentação das cirandeiras de Caiana dos Crioulos "Desencosta da Parede", de Alagoa Grande-PB;
16h30 Apresentação da banda de música Cidalino Pimenta, de Alagoinha-PB;
08h00 às 20h00 Visitação aos estantes, apresentações, rodada de negócios e festival gastronômico.

Domingo (31/08/14) - 14ª Cavalgada de Alagoa Grande

8h00 Recepção dos cavaleiros
9h00 Café da manhã
9h30 Saída do Ginásio de Esportes “O BODÃO”
11h00 Bate sela na Vila São João
12h00 Retorno
13h00 Feijoada/Favada da Cavalgada
Festival gastronômico (venda de alimentos diversos)
15h00 Forro pé de serra, ao som da “Banda Forró Quentão”
16h00 Sorteio de prêmios
18h00 Encerramento




























Nenhum comentário:

Postar um comentário