RADIO PIEMONTE FM

piemonte fm

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Ricardo comenta suspensão de pesquisas e dispara: “Começam a cair às máscaras”


Ricardo comenta suspensão de pesquisas e dispara: “Começam a cair às máscaras”
 O governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição pela coligação A Força do Trabalho, utilizou as redes sociais neste final de semana para comentar a decisão da Justiça Eleitoral, que suspendeu três pesquisas de intenções de voto na Paraíba, e estipulou multa diária de R$ 50 mil para os veículos de comunicação que descumprirem a determinação.

“Começa a cair a máscara da indústria de manipulação de pesquisas”, postou Ricardo em sua conta no Twitter. “Quem está pagando tudo isso? Quem está ao lado e por trás dos sistemas?”, questionou o governador paraibano, que em 2010 foi de vítima de todas pesquisas divulgadas no Estado, que sempre o colocaram em desvantagem em relação ao candidato do PMDB.

A credibilidade das consultas sobre as eleições deste ano começou a cair por terra na tarde deste sábado (16), quando a juíza auxiliar da propaganda eleitoral, Niliane Meira Lima, determinou a suspensão das pesquisas PB0012/2014 e PB0013/2014, realizadas pelo instituto Souza Lopes e contratadas pelo Sistema Correio de Comunicação. “A utilização da pesquisa poderá, de alguma forma, influenciar o eleitorado, sem que tenham sido adotados os requisitos de segurança exigidos na norma para sua utilização”, disse a magistrada em sua decisão.

Na noite de sábado, a juíza Niliane Meira Lima decidiu também suspender a pesquisa 0016/2014, realizada pelo Instituto IPESPE e contratada pelo Jornal da Paraíba. A magistrada determinou ainda que a empresa contratante publique uma nota em sua próxima edição informando sobre a decisão judicial.

“Determino que a Editora Jornal da Paraíba insira na edição do Jornal da Paraíba da edição de 18/08/2014 (segunda-feira) nota de capa, com mesma fonte padrão das demais notícias, informando ao leitor a suspensão da veiculação da pesquisa eleitoral 0016/2014, tratada no jornal de 16/08/2014”, destacou a juíza em sua decisão.

A suspensão das pesquisas Souza Lopes/Sistema Correio e IPESPE/Jornal da Paraíba foram solicitadas pelo candidato a deputado estadual Leandro Wagner Queiroz Barbosa (PPL), mais conhecido como Léo Cigano do Povo, da coligação A Força do Trabalho IV.


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário