PIEMONTE FM

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

'Minha aliança política é com o povo da PB', diz o candidato Vital do Rêgo

Candidato do PMDB ao governo da PB foi o quarto entrevistado pelo G1.
Vital falou sobre abertura para recursos federais e verbas para UEPB.

Do G1 PB
 "Temos encontrado dificuldade com as alianças políticas por conta da polarização, tanto pelo poder econômico, quanto pelo político. Estamos aqui pelo nosso prestígio. Temos apoio político de deputados federais, estaduais e de vários prefeitos, mas a minha grande aliança é com o povo, que quer uma gestão moderna", declarou Vital do Rêgo, candidato a governador da Paraíba. A afirmação foi feita pelo candidato do PMDB no quarto dia da série de entrevistas que o G1 promove com todos os que disputam o governo paraibano nas eleições de outubro de 2014.
Em 15 minutos de entrevista, o candidato do PMDBx falou sobre alianças políticas, a campanha para candidato a governador ainda no exercício da função de senador, abordou também questões como segurança pública, salário dos funcionários públicos e aumento do orçamento da UEPB. “A Paraíba renunciou o direito de reivindicar. Eu sei onde procurar, como presidente da comissão de orçamento misto, aprovei o aumento de 20% do orçamento do estado em 2012”, comentou o candidato.
Vital do Rêgo foi o quarto entrevistado do G1 (Foto: Reprodução/G1)Vital do Rêgo foi o quarto a ser entrevistado pelo
G1 (Foto: Reprodução/G1)
Vital do Rêgo ainda respondeu perguntas enviadas por internautas pelas redes sociais e pela ferramenta VC no G1. Sobre a UEPB, Vital ressaltou que a universidade perdeu sua autonomia financeira. "Sou ex-aluno, ex-professor e filho de ex-reitor. Conheço a UEPB, e sei que as restrições orçamentárias têm prejudicado. A nossa intenção é aumentar o duodécimo para transformar a UEPB no celeiro da nossa formação. Nesse momento a universidade tem dificuldade até para seu custeio básico", avaliou.  
Mais cedo, em entrevista de seis minutos ao telejornal JPB 2ª Edição, exibido em rede pelas TVs Paraíba e Cabo Branco, afiliadas da Rede Globo, Vital do Rêgo respondeu às perguntas feitas pelos apresentadores Edilane Araújo e Carlos Siqueira. No programa, o candidato explicou sobre a desistência da candidatura do irmão, Veneziano Vital do Rêgo, ao governo do estado, assim como seus projetos para saúde e saneamento básico. Ainda na entrevista, o candidato do PMDB avaliou a abertura pessoal com o governo federal. 
Na sexta-feira (22) o candidato do PSB, Ricardo Coutinho, será o entrevistado do dia. O internauta já pode mandar perguntas para o candidato pelo VC no G1. Confira abaixo o calendário de entrevistas na semana.

Confira as datas das próximas entrevistas:
Dia 22 - Ricardo Coutinho (PSB)
Dia 23 - Antônio Radical (PSTU)
* A pedido do candidato Ricardo Coutinho, em acordo com o candidato Tárcio Teixeira, houve na segunda-feira (18) uma alteração nas datas originais das entrevistas dos dois candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário