RADIO PIEMONTE FM

piemonte fm

sábado, 16 de agosto de 2014

Imagem de Frei Damião é destruída por vândalos em praça do Sertão da Paraíba

Esta é a segunda vez que uma imagem santa é destruída por vândalos no Sertão da Paraíba
Polícia | Em 16/08/14 às 16h24, atualizado em 16/08/14 às 17h44 | Por Alisson Correia
Reprodução/Diário do Sertão
Vândalos destroem imagem de Frei Damião
Parte da estátua de Frei Damião foi destruída por vândalos, nessa quinta-feira (14), no bairro Pôr do Sol em Cajazeiras, a 468 km de João Pessoa, no Sertão da Paraíba. Até a tarde deste sábado (16), ninguém havia sido preso.


Testemunhas disseram que a praça onde fica a estátua e que tem o mesmo nome do santo é o ponto de encontro de famílias e pessoas que se reúnem para fazer orações, venerando a imagem. Porém, elas afirmaram que os casos de vandalismo na cidade, principalmente naquele bairro, estão cada vez mais frequentes, o que tem assustado a população.

Essas pessoas lembraram do incêndio que destruiu o material da Cagepa, uma semana antes, no mesmo bairro, e que provocou um prejuízo de R$ 400 mil. Elas disseram que as situações podem estar relacionadas a um mesmo grupo que vem agindo na região.

A Polícia Militar local não deu informações sobre o caso. A Delegacia Distrital de Cajazeiras informou que desde a quinta-feira (14), não foi registrado nenhum boletim de ocorrência com denúncias de vandalismo na praça. Quando identificados, os autores poderão responder por crime de dano ao patrimônio público.

Esta é a segunda vez que uma imagem santa é destruída por vândalos no Sertão da Paraíba. No dia 3 de junho deste ano, uma imagem de Nossa Senhora foi quebrada e queimada na cidade de Carrapeteira, o que chamou a atenção de autoridades religiosas da Paraíba, que se manifestaram sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário