PIEMONTE FM

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Governo exonera diretores de presídios; secretário nega relação com rebeliões na Paraíba

Mais de 20 servidores dos presídios PB1 e PB2, em João Pessoa, e da Penitenciária de Guarabira, foram exonerados na manhã de hoje;
Polícia | Em 12/08/14 às 08h34, atualizado em 12/08/14 às 09h57 | Por Oscar Xavier
Divulgação/ Secom PB
Presídio PB1
O Diário Oficial do Estado da Paraíba trouxe na edição desta terça-feria (12) a exeneração de mais de 20 servidores do Complexo Penitenciário de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes (PB1 e PB2), em João Pessoa e da Penitenciária João Bosco Carneiro, de Guarabira, incluindo diretores dos presídios.
Segundo o Secretário de Administração Penitenciária do Estado da Paraíba, Valber Virgulino, as exonerações nada tem nada a ver com as rebeliões ou pequenos motins que, por ventura, tenham acontecido nos últimos dias.
Virgulino afirmou que as mudanças já haviam sido solicitadas a mais de 15 dias e são motivadas pela necessidade de manter a operação do presídio. “Alguns agentes foram naturalmente substituídos devido à jornada de trabalho. O sistema prisional opera dentro da normalidade e essa oxigenação faz parte do planejamento”.
Motim na noite de ontem no PB1
Na noite de ontem, um principio de motim envolvendo treze apenados, de duas celas, foi controlado por agentes do Complexo Penitenciário de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes - PB1. Segundo um agente penitenciário, que preferiu não se identificar, não foi necessário a intervenção da Policia Militar e que apenas a Força Tática Penitenciária foi acionada para conduzir, os envolvidos no tumulto, para a Nona Delegacia Distrital de Mangabeira, no sentido de abrir inquérito e tomar as devidas providências.
A respeito deste motim, o Secretário Valber Virgulino, disse, ao Portal Correio, que conduzir apenados à Delegacia é procedimento de praxe e reiterou que não tem nenhum tipo de ligação com as exonerações dos servidores.
O motivo do motim não foi informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário