PIEMONTE FM

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Ex-vereador e mais 32 são presos em operação contra tráfico de drogas e armas na PB

Operação, que recebeu o nome de ‘Jocasta’, a ‘curadora do veneno’, na mitologia grega, e utilizou um efetivo de cerca de 220 homens e já realizou a prisão de 26 acusados
Polícia | Em 13/08/14 às 07h55, atualizado em 13/08/14 às 10h57 | Por Gustavo Medeiros
Polícia Civil
Material apreendido na operação
Uma operação conjunta entre as polícias Militar e Civil, desencadeada na madrugada desta quarta-feira (13), no município de Araçagi, no Agreste, a 64 km de João Pessoa, cumpriu de maneira exitosa uma série de mandados de prisão, busca e apreensão, detendo acusados por participação no tráfico de drogas e armas da região. Entre os presos está um ex-vereador, atual secretário de infraestrutura da cidade. Às 27 prisões nesta mobilização, somam-se seis que já haviam sido realizadas no decorrer das investigações, totalizando em 33 prisões.


Segundo o sargento Martins, da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Araçagi, pertencente ao 4º Batalhão da PM, a operação, que recebeu o nome de ‘Jocasta’, a ‘curadora do veneno’, na mitologia grega, e utilizou um efetivo de cerca de 220 homens, foi coordenada pelo delegado Walter Brandão, de Guarabira, e pelo tenente coronel Valério, comandante do 4º BPM.

“O trabalho é fruto de uma investigação de oito meses na cidade de Araçagi. Nesse tempo, percebemos que o tráfico vinha se fortalecendo. Estávamos fazendo de tudo para conter o avanço da criminalidade. Obtivemos êxito no levantamento de informações nesse período e, agora, a sociedade passará um bom tempo sossegada”, disse o sargento.

A PM informou que todos os acusados estão sendo direcionados para a Delegacia Central de Guarabira, onde prestarão depoimentos. "Foram apreendidos cinco revólveres, 2 kg de maconha e várias pedras de crack", confirmou o delegado Walter Brandão, acrescentando que os entorpecentes recolhidos, se somados, poderiam valer R$ 2 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário