PIEMONTE FM

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Santana é atração do Caminhos do Frio em Solânea


Santana é atração do Caminhos do Frio em Solânea
A segunda-feira amanheceu fria em Campina Grande e em várias cidades do Compartimento da Borborema. Em várias cidades do Brejo paraibano onde acontece o projeto Rota do Frio, os termômetros também registram baixas temperaturas. Por conta do frio, bem propício para o uso de agasalhos, e roupas quentes, muitosturistas  tem aproveitado as belezas naturais e culturais do Brejo paraibano. O turismo religioso tem sido um dos pontosfortes do projeto.

Depois de passar por Areia e por Pilões a rota do frio chega nesta segunda-feira em Solânea. Essa é a primeira vez que o município integra o roteiro, que passa por sete cidades do Brejo paraibano até 31 de agosto. A programação envolve teatro, artesanato, visitas a patrimônios históricos, a exemplo do Santuário Padre Ibiapina, turismo de aventura e ecológico e música, sendo as principais atrações Santanna, o cantador e o sanfoneiro Cezzinha. Tendo como tema na programação “Fé, Arte e Cultura”, a programação visa não somente mostrar aos turistas o espaço destinado a hospedagem existente no Santuário Padre Ibiapina, como também o de divulgar o espaço de trabalho do Santo Padre que tem um rico acervo.

O complexo do santuário é formado pela casa onde o Padre morou, Casa dos Milagres, Igreja, Mausoléu do Padre Ibiapina, Museu, Casa de Caridade fundada em 1866, refeitório e alojamentos coletivos, cujo espaço hoje é usado como meio de hospedagem. A reserva pode ser feita pelos telefones (83) 8721-8129 ou (83) 3369-1202.

O Caminhos do Frio é uma rota cultural que acontece anualmente na região serrana do Brejo paraibano. Depois de Solânea, ele segue para Serraria, Bananeiras, Alagoa Nova e Alagoa Grande.

Redação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário