PIEMONTE FM

quinta-feira, 3 de julho de 2014

PT intervém e desfaz aliança com o PSB na Paraíba, pedindo coligação com PMDB


Senador Vital foi a Brasília às pressas na segunda (2), onde fez as negociações e comunicou ao PMDB na Paraíba sobre a decisão nacional
Eleições | Em 03/07/14 às 18h29, atualizado em 03/07/14 às 19h58 | Por Hermes de Luna
O diretório nacional do PT encaminhou um documento à direção estadual do partido da legenda na Paraíba comunicando, dentro das prerrogativas, que está alterando a decisão política adotada na convenção que foi realizada no Clube Cabo Branco, em João Pessoa, na segunda-feira (2).
Com isso, ao invés da aliança com o PSB do candidato à reeleição para o governo da Paraíba, Ricardo Coutinho, o PT do estado terá que confirmar a aliança das chapas majoritárias e proporcional com o PMDB.
O documento recebido pelo presidente do PT na Paraíba, Charliton Machado, é assinado pelo presidente da executiva nacional do PT, Ruy Falcão. 
Horas antes, a candidata à reeleição para a presidência, Dilma Rousseff, e o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, já tinham recomendado que a diretoria estadual desfizesse a aliança com o PSB na Paraíba.
O senador Vital do Rêgo Filho, candidato ao governo do Estado, foi a Brasília às pressas na segunda (2), onde fez as negociações. Ele comunicou ao PMDB na Paraíba sobre a decisão nacional.
O deputado estadual Anísio Maia (PT) revelou que a executiva estadual fará uma reunião extraordinária ainda na noite desta quinta-feira (3) para resolver esse quadro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário