piemonte fm

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Petistas deixam sede do partido e seguem para registrar candidaturas no TRE-PB

Charliton Machado continua negando que tenha recebido documento da nacional determinando a intervenção na coligação com o PSB e retorno da aliança com o PMDB
Eleições | Em 04/07/14 às 11h53, atualizado em 04/07/14 às 12h08 | Por Redação
Reprodução/TV Correio HD
Charliton Machado
Petistas da Paraíba deixaram a sede do partido em João Pessoa, onde se reuniram na manhã desta sexta-feira (4), e seguiram para o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba para realizar os registros das candidaturas dos deputados federais, estaduais e a de senador, com Lucélio Cartaxo. Também será registrada a coligação com o PSB.
O presidente do PT estadual da Paraíba, Charliton Machado, continua negando que tenha recebido documento da nacional determinando a intervenção na coligação com o PSB e retorno da aliança com o PMDB, mesmo o deputado Anísio Maia e uma fonte do diretório nacional ter confirmado a informação.
Segundo ele, “não existe nada disso. Faremos o registro oficial de nossas candidaturas consolidando as decisões da nossa convenção. Quem ousar modificar estará cometendo uma fraude eleitoral e sujeito às punições legais e eleitorais”.
A intervenção no PT da Paraíba foi articulada pelo senador Vital do Rêgo Filho (PMDB), candidato a governador. Ele de segunda-feira (30) a quarta-feira (2) participou de reuniões com a cúpula nacional do PMDB e do PT fazendo a solicitação da intervenção para que os petistas desistam da aliança de apoio a candidatura à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB).
“Estou acompanhando este novo fato com o PT com muita serenidade e com o espírito aberto para o diálogo. O cenário nacional Dilma/Temer, desafia a todos nós a conjurar o espírito de unidade. Espero conversar com o PT a partir desta sexta-feira para avançarmos nos atos de nossa campanha conjunta”, disse Vital em sua página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário