PIEMONTE FM

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Correio Debate inicia rodada de Entrevistas com candidatos do Governo na 98 FM

Regras elaboradas pela produção da 98 FM e a ordem das entrevistas foram definidas em reunião com os representantes dos candidatos
Eleições | Em 21/07/14 às 08h47, atualizado em 21/07/14 às 08h49 | Por Jornal Correio da Paraíba
Reprodução/Montagem: Portal Correio
Candidatos ao governo da Paraíba
O Sistema Correio de Comunicação inicia nesta segunda-feira a rodada de entrevistas com os seis candidatos ao Governo do Estado pela Rádio 98 FM (Correio Sat), dentro do projeto Eleições 2014. Cada participação terá uma hora de duração, dentro do programa Correio Debate, que tem início ao meio-dia, e é apresentado por Fabiano Gomes e Heron Cid, com a participação de Wellington Farias.
As regras elaboradas pela produção da 98 FM e a ordem das entrevistas foram definidas em reunião com os representantes dos candidatos. Os temas abordados durante as entrevistas serão saúde, segurança, educação, geração de emprego e renda, transporte, habitação, turismo e infraestrutura, entre outros, a serem sorteados previamente no mesmo dia de cada participação.
O primeiro entrevistado é o postulante a retornar ao Palácio da Redenção, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Na terça-feira, será a vez do candidato Tárcio Teixeira (Psol) responder aos questionamentos e apresentar propostas aos ouvintes e eleitores paraibanos. Já na quarta-feira, Antônio Radical (PSTU) será o convidado. Ele aceitou pedido formulado pelo candidato Vital do Rêgo Filho (PMDB), sorteado para estar no programa neste dia, mas por ter havido choque com um compromisso assumido em Brasília na mesma data, pediu a troca. Com isso, o senador peemedebista fechará a série de entrevistas com os candidatos a governador na próxima segunda-feira (28).
Na quinta-feira, a Rádio 98 FM recebe o deputado federal Major Fábio Rodrigues, candidato pelo Pros. Fechando a semana, o candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB) será o convidado para responder aos questionamentos, na sexta-feira.
TV Correio
Os candidatos participarão de rodada de entrevistas também na TV Correio, durante o programa Correio Debate, no dia 5 e de 8 a 12 de setembro, e terão 10 minutos de duração. A ordem de participação foi sorteada e ocorrerá, ao vivo, na sequência: dia 5 – PSDB; dia 8 – Psol; dia 9 – PSTU; dia 10 – Pros; dia 11 – PSB e dia 12 – PMDB. O programa é apresentado por Giovanni Meireles e Haryanne Arruda. De acordo com o projeto, também haverá espaço para entrevistas com os candidatos a vice-governador e senador, além dos grandes debates envolvendo os candidatos com representação na Câmara Federal.
Candidatos se confrontarão em três debates
Em uma reunião posterior, serão definidas as regras para os três debates que serão realizados entre os candidatos ao governo. O primeiro será o do Portal Correio, que terá exibição também na RCTV, canal fechado do Sistema Correio, será aberto a todos os candidatos, no dia 18 de agosto. Já os debates da TV Correio (dia 26 de setembro) e na Rádio 98 FM (dia 01 de outubro), terá a participação apenas daqueles candidatos com representação no Congresso Nacional, conforme as regras da Justiça Eleitoral.
“Nas entrevistas, optamos por abrir para todos os candidatos. No debate da RCTV e Portal também terão acesso todos os candidatos. Já nos debates da TV Correio e Rádio 98 FM utilizaremos a regra da Justiça Eleitoral de abrir apenas para aos candidatos com representação no Congresso Nacional”, explicou a diretora de Jornalismo do Sistema Correio, Sony Lacerda. Nesse caso, apenas o PSTU, que tem como candidato, Antônio Radical, não participará destes debates.
Segundo a diretora de Jornalismo, os debates terão início no dia 18 de agosto, no Portal Correio, onde ele será exibido ao vivo de 10h às 12h, e retransmitido, em dias seguintes, na RCTV. O tradicional debate da TV Correio acontece na noite do dia 26 de setembro. E para fechar o primeiro turno das eleições, os candidatos se enfrentam e apresentam seus programas de governo na Rádio 98 FM, ao meio dia do dia 1º de outubro. No segundo turno das eleições, as datas pré-agendadas para os debates entre os candidatos são 17 de outubro, na TV Correio e 23 de outubro na Rádio 98FM.
“Teremos três debates, um no portal Correio/RCTV, que será feito no estúdio novo e retransmitido na íntegra na RCTV, como sempre fizemos sem prejuízo a nenhum candidato. Teremos o debate da TV Correio, que é o debate de rede que será realizado no dia 26 de setembro e as regras serão definidas em reunião posterior com os candidatos e fecharemos nosso ciclo de debate com o debate na rádio 98 FM no dia 1º de outubro”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário