PIEMONTE FM

terça-feira, 22 de julho de 2014

CONSTRUTORA DO ‘VIADUTO DA COPA’ DIZ QUE DESABAMENTO FOI CAUSADO POR FALHA EM PROJETO

viadutodacopa

A construtora Cowan, responsável pela construção do viaduto Batalha dos Guararapes, que desabou há 19 dias em Belo Horizonte, afirmou nesta terça-feira (22) que falhas na concepção do projeto executivo causaram o desabamento da obra.
A informação consta nos pareceres técnicos dos especialistas contratados pela empresa para apontar as possíveis causas da queda.
"Os resultados dos pareceres técnicos sobre o projeto executivo, fornecido pela Sudecap (Superintendência de Desenvolvimento da Capital), apontou falhas de concepção provocando a queda do ramos sul do Viaduto Batalha dos Guararapes", informou a Cowan.
Técnicos da empresa vão detalhar ainda hoje, em entrevista coletiva, os erros cometidos na obra. O diretor da unidade construtora da Cowan José Paulo Toller Motta, o calculista Catão Francisco Ribeiro e o engenheiro Eduardo Vaz de Mello divulgarão o relatório que aponta os erros.
Relembre o caso
O desabamento do viaduto Batalha dos Guararapes teve 23 feridos e duas vítimas fatais: Charles Frederico Moreira do Nascimento, 25, cujo Fiat Uno foi esmagado na queda do viaduto, resgatado 14 horas após o acidente, e a motorista do micro-ônibus, também atingido, Hanna Cristina dos Santos, 26, que morreu no local. A jovem estava acompanhada de sua filha Ana Clara dos Santos, 5, que ficou ferida no acidente.
Uol
- See more at: http://www.polemicaparaiba.com.br/2014/07/22/construtora-viaduto-da-copa-diz-que-desabamento-foi-causado-por-falha-em-projeto/#sthash.bbEGVM36.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário