PIEMONTE FM

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Três convenções ocorrem hoje




PEN, PMN e PSDC realizam, hoje, a convenção estadual para deliberar sobre as coligações e candidatos a governador e vice-governador, senador e deputados federal e estadual para as eleições 2014. Os partidos, que têm em comum o apoio à pré-candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), se reúnem com filiados e políticos esta manhã, a partir das 9h.
A convenção do PEN, partido comandado pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Ricardo Marcelo, será na sede da Associação dos Plantadores de Cana de Açúcar (Asplan), no Centro de João Pessoa.
“Será um grande momento para o nosso partido. Esperamos receber filiados de toda a Paraíba. Visamos o melhor para o nosso Estado, com foco maior na sustentabilidade, que está intrinsecamente ligada ao dia a dia de cada um, e às questões sociais, econômicas e energéticas”, afirmou Ricardo Marcelo.
De acordo com o presidente da agremiação, durante a convenção será reafirmada a luta pela sustentabilidade.
“O nosso projeto é pautado pelo meio ambiente, e queremos fortalecê-lo cada vez mais para que seja a causa de todos e uma prioridade nacional”, ressaltou.
Os deputados do PEN - Branco Mendes, Aníbal Marcolino, Edmilson Soares, José Aldemir e Toinho do Sopão - também estarão presentes, além de outras lideranças como o ex-prefeito de João Pessoa Luciano Agra, que preside a legenda na capital.
A convenção do PMN será realizada no Hotel Iguatu, na avenida Cabo Branco, 1984, das 9h às 12h. A aliança com os tucanos foi anunciada há mais de um mês pela presidente do partido, Lídia Moura. O apoio vai garantir aproximadamente 20 segundos de tempo de propaganda gratuita à candidatura do PSDB, que dará condições de competitividade aos seis candidatos a deputado federal do partido. O PMN está presente em 103 municípios paraibanos.
Já a convenção do PSDC também será na sede do partido, localizado na Rua Rodopiano Ferreira da Nóbrega, 425, em Mangabeira, na capital. O partido também já declarou apoio ao PSDB.
Durante as três convenções partidárias, serão apresentados os nomes para as chapas proporcionais e oficializado o apoio à pré-candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao governo do Estado da Paraíba.
CONVENÇÕES VÃO ATÉ O DIA 30 DESTE MÊS
Até a próxima segunda-feira, conforme a legislação eleitoral, os partidos devem realizar suas convenções e homologar suas candidaturas. É neste dia que deve ocorrer a maioria dos eventos. Até ontem, apenas o PSOL, o PSTU, o PCB e o PPL haviam realizado suas convenções. O primeiro confirmou a candidatura de Tárcio Teixeira ao governo do Estado. Já o PSTU também confirmou candidatura própria, lançando o nome de Antônio Radical.
No domingo, 29, é a vez do PMDB, PSDB, PTC, PPS e Solidariedade (SDD) realizarem suas convenções. A do PMDB vai acontecer das 9h às 15h, no Clube Cabo Branco, em Miramar. Na ocasião, os peemedebistas deverão oficializar a recente pré-candidatura do senador Vital do Rêgo Filho ao governo, em substituição ao seu irmão, Veneziano Vital do Rêgo, que desistiu da disputa. A convenção tucana começa em seguida, a partir das 16h, no ginásio do Colégio Pio X. O PPS, do vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, aproveita o mesmo evento para realizar a convenção do seu partido.
A convenção do PTC, que está sob intervenção da Executiva Nacional, também acontecerá no domingo, das 9h às 12h, no Hotel Xênios, no avenida Cabo Branco. O partido deverá seguir a orientação da nacional, apoiando a candidatura tucana no Estado. Já o SDD reúne os filiados à tarde, das 13h às 16h, na sede do partido, localizada na Avenida Nego, 265. O partido também já declarou apoio à pré-candidatura do senador Cássio Cunha Lima.
Os demais partidos realizarão as convenções apenas na segunda-feira. O PTdoB, PSC, PDT, PP e PR ainda não confirmaram quem vão apoiar na eleição majoritária e estão guardando o anúncio para o dia da convenção. O PT, que declarou apoio ao governador Ricardo Coutinho na última quarta-feira, reúne a militância petista às 9h, no Clube Cabo Branco. O PSB, por sua vez, reúne filiados e representantes dos partidos da base no Forrock, a partir das 16h.
O DEM se reúne às 9h, na sede do partido; o PCdoB ao meio-dia, no auditório da OAB, em João Pessoa; o PHS, na sede do partido, das 12h às 17h; o PRB e o PSD também realizam a convenção na sede do partido, a partir das 9h; o PSL, das 8h às 13h, na sede do partido; o PTB das 9h às 14h na sede do Diretório Estadual; e o PTN a partir das 9h, também na sede do partido. O PROS segue, por enquanto, sozinho na disputa, com a pré-candidatura do Major Fábio ao governo do Estado. A convenção acontece às 13h, no auditório da Asplan, em João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário