PIEMONTE FM

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Sindicalizados da PB terão acesso a 20 mil novas casas sob financiamento especial

Convênio assinado entre Estado e Cheap prevê investimento de mais de R$ 1 bilhão para a construção das unidades habitacionais
Economia | Em 26/06/14 às 22h47, atualizado em 26/06/14 às 22h52 | Por Redação
Divulgação
Convênio foi assinado entre Estado e Cehap
Um convênio assinado pelo governo do Estado, por meio da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), e Federação Nacional dos Servidores Celetistas das Cooperativas (Fenatracoop), vai garantir a construção de 20 mil casas para trabalhadores sindicalizados na Paraíba. O governador Ricardo Coutinho e o presidente da Fenatraccop, Mauri Viana, assinaram nesta quinta-feira (26) convênio que prevê um investimento de mais de R$ 1 bilhão para a construção das unidades habitacionais.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Após a celebração dos convênios, a Federação, conjuntamente com os sindicatos e a Cehap, devem encaminhar propostas e projetos. Serão beneficiados trabalhadores de sindicatos ligados a Fenatracoop e com renda de até seis salários mínimos e excepcionalmente até dez salários que poderão utilizar recurso do FGTS.

A presidente da Cehap, Emília Correi Lima, afirmou que o convênio vai ao encontro do que já é realizado com setores como hoteleiros, comerciários e policiais civis e militares. Ela explicou que o financiamento pela Caixa através do FGTS e de acordo com a renda de cada trabalhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário