PIEMONTE FM

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Rui Falcão determina que PT apoie a pré-candidatura de Vital do Rêgo na Paraíba

Direção nacional do PT se reuniu na tarde desta quinta-feira (25) para discutir o apoio da legenda nos estados e a PB também entrou em pauta
Eleições | Em 26/06/14 às 17h12, atualizado em 26/06/14 às 18h45 | Por Luciana Rodrigues
Divulgação
Vital do Rêgo Filho
O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Ruy Falcão, anunciou na tarde desta quinta-feira (26) que na Paraíba a legenda apoiará o nome do senador do PMDB, Vital do Rêgo Filho, para o governo da Paraíba.
Ele citou a Paraíba entre os estados em que a Direção Nacional teve que ajustar decisões tomadas.
Questionado sobre o apoio dado ao governador Ricardo Coutinho (PSB) pela direção estadual, ele disse que foi discutido o fato do apoio ao socialista, caso Ricardo Coutinho não formasse palanque para candidato do PSB à presidência da República, Eduardo Campos, aqui na Paraíba, mas a direção nacional estaria insistindo no apoio ao  PMDB, ao nome de Vital do Rego. "O nosso povo lá quer apoio a Ricardo Coutinho..., mas nós estamos insistindo no apoio ao Vital do Rego". 
O anúncio do apoio ao PMDB, na Paraíba, foi feito durante entrevista coletiva em que Ruy informa a posição do partido da presidente Dilma em diversos estados do país. 
"Toda nossa decisão vai ser convertida em resolução jurídica e todas as chapas terão que ser homologadas por nós", disse Ruy. 
O senador Vital do Rego, em sua página pessoal no Facebook, disse que é pré-candidato ao governo do Estado e cita os nomes de Dilma e Lula como apoiadores de sua decisão. Vital cita, ainda, o nome do ex-governador Roberto Paulino para a vice-governadoria.
Na página pessoal do Facebook, Vital escreveu: "Acabei de receber a missão do PMDB para comandar a chapa na Paraíba, Eu, Lula e Dilma temos certeza da vitória por uma PB e um País melhor!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário