PIEMONTE FM

quinta-feira, 26 de junho de 2014

PMDB confirma chapa 'puro sangue' com Vitalzinho e Roberto Paulino; vaga de senador está aberta

Partido irá cobrar do PT do estado a retomada da aliança em apoio à candidatura peemedebista com a indicação de Lucélio Cartaxo como candidato ao Senado
Eleições | Em 26/06/14 às 17h44, atualizado em 26/06/14 às 18h09 | Por Naira Di Lorenzo
Reprodução/Instagram/Moficorreio
PMDB terá chapa puro-sangue
O PMDB confirmou na tarde desta quinta-feira (26) a retirada da pré-candidatura do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, e substituição pelo seu irmão, senador Vital do Rêgo Filho. 

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Após longa reunião na casa da prefeita de Patos Chica Motta, em João Pessoa, os peemedebistas deliberaram pelo lançamento da chapa puro-sangue com o ex-governador Roberto Paulino ocupando a vice. A informação foi confirmada pelo deputado estadual Gervásio Filho.

A decisão do PMDB de manter a candidatura própria pode ocasionar nova mudança no cenário político da Paraíba. O partido irá cobrar do PT do estado a retomada da aliança em apoio à candidatura peemedebista com a indicação de Lucélio Cartaxo como candidato ao Senado. Nesse caso o PT precisaria desistir da aliança com o PSB, como foi anunciado nessa quarta-feira. A favor do PMDB existe a deliberação do PT nacional pela manutenção da aliança entre os dois partidos.

O deputado Gervásio Filho informou que o PMDB ainda não procurou o PT, mas espera que os petistas atendam a determinação da instância nacional.

“Nosso candidato será o senador Vital, o vice Roberto Paulino e senador Lucélio Cartaxo”, disse Gervásio Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário