PIEMONTE FM

sábado, 7 de junho de 2014

Marcha para Jesus bloqueia vias da Zona Norte e provoca trânsito em SP

Marginal Tietê era a pior via e tinha mais de 7 km de lentidão.
Interdições começaram nesta sexta (6) e vão até domingo (8).

Do G1 São Paulo
O motorista que trafega pelas vias da Zona Norte, na manhã deste sábado (7), enfrenta congestionamento por causa das interdições no trânsito provocadas pela Marcha para Jesus 2014, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O evento é realizado na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, na região do Anhembi, em Santana.
A greve dos metroviários, que está no terceiro dia e deixa mais da metade das estações do Metrô fechadas complica ainda mais o trânsito neste sábado.
A Marginal Tietê era a pior via e apresentava 7,2 km de lentidão na via local, no sentido Castello Branco, da Ponte da Vila Maria até a Rua Professor Milton Rodrigues. No mesmo sentido, a via expressa tinha 5,3 km de filas entre as pontes Júlio de mesquita Neto e Atílio Fontana. Já a pista central tinha 2,9 km de lentidão da Ponte do Tatuapé até a Ponte da Vila Guilherme.
Já no sentido Ayrton Senna, a Marginal Tietê registrava 6,8 km de congestionamento na pista local da ponte da Freguesia do Ó até a Ponte Cruzeiro do Sul. Nas pistas central e expressa, o motorista enfrentava 3,8 km de filas da Ponte da Freguesia do Ó até a Ponte da Casa Verde.
Na Avenida do Estado, outra via importante da Zona Norte, havia 3,2 km de lentidão no sentido Santana, do Viaduto trinta e Um de Março até a Avenida Tiradentes. A Cruzeiro do Sul também apresentava congestionamento de 3 km no sentido Santana, da Avenida do Estado até a Rua Darzan.
As rodovias Presidente Dutra e Fernão Dias também apresentam lentidão devido ao reflexo da Marginal Tietê.
Marcha para Jesus
Em virtude do evento, a CET interditou vias na região do Bom Retiro e Santana, das 23h de sexta (6) até domingo (8). Os evangélicos se concentraram nas Avenidas Tiradentes e Santos Dumont em direção ao Campo de Bagatelle.
O show será na Praça Campo de Bagatelle das 11h às 21h30 de sábado.
Bloqueios e desvios
- A Avenida Tiradentes bloqueda, sentido Aeroporto, entre a Rua dos Bandeirantes e a Rua Mauá; e entre a Avenida do Estado e o Túnel Tom Jobim, sentido Santana;
- A pista central da Avenida Santos Dumont, sentido Praça Campos de Bagatelle, terá seu trânsito desviado para a pista local em direção à Marginal Tietê (sentido Ayrton Senna) a partir das 9h30 de sábado;
- O tráfego no sentido Norte-Sul será desviado pela Avenida Braz Leme, seguindo pelas avenidas Rudge, Rio Branco e Rótula Central, ou para quem se destina à Zona Sul, pelas avenidas Abraão Ribeiro e Pacaembu; No sentido Sul-Norte, o motorista deve seguir pela pista local do eixo, até a Avenida Tiradentes, Rua Pedro Vicente e Avenida Cruzeiro do Sul;
- A Praça Heróis da FEB e a Avenida Santos Dumont, ambos os sentidos, serão bloqueadas no trecho entre a Avenida Braz Leme e a Avenida Pedro Leon Schneider das. No sábado (07), a partir das 9h, a área de bloqueio será ampliada até a Praça Campo de Bagatelle; a Avenida Olavo Fontoura, entre a Praça Campo de Bagatelle e Rua Professor Milton Rodrigues, também será bloqueada, das 9h30 às 14h00 do sábado (07).

Nenhum comentário:

Postar um comentário