PIEMONTE FM

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Executiva do PT não segue determinação nacional e continua com Ricardo Coutinho

Deliberação do PT da Paraíba vai contra a ordem da Executiva Nacional, que determinou a aliança do PT com o PMDB no estado
Eleições | Em 26/06/14 às 18h52, atualizado em 26/06/14 às 18h59 | Por Naira Di Lorenzo
Reprodução/TV Correio HD
Charliton Machado
A Executiva do PT na Paraíba realizou reunião na tarde deste quinta-feira (26) em que decidiu pela confirmação do apoio à pré-candidatura de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) para as eleições deste ano. De acordo com o presidente Charliton Machado, foi realizada uma votação com os delegados estaduais do partido, que por 13 votos a um decidiram pela aliança com o PSB.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

“A maioria decidiu pelo apoio à candidatura do governador Ricardo Coutinho e com a indicação de Lucélio Cartaxo ao Senado. Na reunião executiva estadual tomamos essa decisão e na convenção só iremos homologá-la”, disse Charliton.

A deliberação do PT da Paraíba vai contra a ordem da Executiva Nacional, que determinou a aliança do PT com o PMDB no estado, que tem o senador Vital do Rêgo Filho como pré-candidato a governador e o ex-governador Roberto Paulino a vice.

Segundo Charliton, será provado a nacional que a troca da pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo a governador pelo Vital do Rêgo Filho inviabilizou a manutenção da aliança do PT com o PMDB.

“Já comuniquei nossa decisão a direção nacional. Vou mostrar que o PMDB não oferece mais condição de continuidade de aliança com o PT. Nós fizemos todo o esforço para viabilizar a candidatura de Veneziano e ele foi substituído por Vital no apagar das luzes. Isso mudou tudo. Começou o jogo do zero”, justificou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário